quarta-feira, maio 11, 2016

Desanimo

Dia de chuva, cinzento e triste.... comecei o dia a resolver problemas com ERS, com situações por resolver e que estão a ser solucionadas e equacionadas devida e felizmente. Parece que nunca posso estar sossegado e tranquilo com tudo, mas também é verdade que tudo se acaba por encaixar nos seus lugares e ficar devidamente arrumado.
Têm sido dias cheios de nada, de muitas ilusões que terminaram ontem, num jantar fantástico com uma conversa muito séria, verdadeira e sincera. Para grande espanto meu, consegui ser racional, usar o pensamento em detrimento da emoção ou dos sentimentos e, apesar de nem ser aquilo que eu queria, senti-me bem por o ter conseguido.
Na verdade há situações e pessoas que, à partida, estão "condenadas" a não resultar em nada, a não ser em Amizade, em diversão e pouco mais; felizmente que esta minha capacidade de conhecer pessoas, de fazer amizades e de estar atento ao que me rodeia, continua presente e activo. Também ando numa fase de pouca vontade física, o que facilita bastante este dia a dia.
Mas hoje e apesar de tudo, sinto-me desanimado, triste e até desorientado por nada e por tudo o que me envolve; a racionalidade que sinto e que me orienta na actualidade é, efectivamente, algo de muito novo e de positivo, apesar de poder trazer alguma tristeza, algum desanimo porque, quase pela primeira vez, avalio as situações doutra forma e duma maneira mais fria e realista. Mas também custa...
Mas não quero escrever muito mais, mas sim tentar ficar com o meu SORRISO luminoso, colorido e com imensa força, tentando afastar esta enorme fragilidade que hoje sinto e que parece entranhada em mim mesmo. O conseguir resolver melhor as situações é excelente, mesmo que isso implique outras coisas, mas pelo menos não entro em delírios ou em ilusões, visto que me apercebo muito mais rapidamente do que se passa e do que acontece.
Um grande SORRISO e um excelente dia para todos os que me rodeiam e para todos aqueles que Amo e Estimo. 

Sem comentários: