domingo, maio 22, 2016

Mudanças

Tudo pode mudar dum momento para o outro desde que estejamos atentos ao que nos rodeia, bem como conscientes do que somos e da forma como estamos.
Na verdade, o acreditarmos em nós próprios e o sentirmo-nos bem connosco mesmo, permite que vejamos o mundo doutra forma e com outras cores, para além de nos libertar da obsessão constante de estarmos à procura do que quer que seja. E assim é mais fácil encontrar o que se procura duma forma simples e normal...
Ou seja, e finalmente, talvez tenha encontrado alguém no mesmo comprimento de onda do que eu, de contacto fácil, de conversa excelente, com uma enorme bagagem e interesse e, principalmente, com muitos interesses comuns e similares.
Há, neste momento, uma grande e enorme diferença em relação a factos e pessoas do passado recente... não tenho nem crio expectativas ou ilusões, nem tão pouco construo castelos no ar sem estar bem firmado no chão, para além de estar a ir com muita prudência e calma.
Não quero mais confusões, não quero mais trapalhadas e ontem resolvi mesmo o caminho a seguir e o que quero mesmo tentar duma forma consciente, racional mas também afectiva. Nestes dias estive a pensar e a reflectir no que poderia ter ou fazer e optei por alguém que me pode dar estabilidade, maturidade e sobretudo com responsabilidade, com muita coisa que gosto, bem como com consciência do que faz e do que quer.
Já chega de aventuras inconsequentes, de factos sem continuação, de constantes pedidos de variadíssimas coisas, sem as correspondentes contrapartidas ou atenções e por isso mesmo está bem assente para mim esta realidade. Por estas e outras razões, optei por maturidade em vez de festa constante, por racionalidade em vez do completo deixar andar e ainda e principalmente por uma postura correcta e mais firme na vida.
Vou ter muita calma, muita atenção a muita coisa e sobretudo não vou "descarregar" todas as baterias e arsenal duma só vez e duma forma compulsiva, mas sim deixar fluir os acontecimentos, os momentos e os dias. Sem precipitações, sem exigências excessivas e ainda respeitando a individualidade e identidade de cada uma das pessoas.
Não testar nem violentar a outra pessoa, nem sequer tentar levar essa mesma pessoa ao seu limite, mas sim vivenciar duma forma "normal" de acordo com aquilo que somos e temos. Se o conseguir, como espero, então poderei mesmo dizer que mudei, que estou mesmo diferente e capaz de ter alguma coisa de válida e com alguma consistência... é uma grande trabalho racional que também tenho e quero fazer.
Hoje vou resolver ou tentar ajudar a resolver o problema da Mãe do meu grande amigo MS, que, lentamente, está a ir duma forma triste e agonizante, sem perspetivas e sem grandes possibilidades. Para além de que o meu amigo está a atingir o seu limite pleno e completo, estando mesmo à beira duma depressão e exaustão completa.
Vai ser um domingo também diferente, como foi também o fim de semana esperando que o meu SORRISO seja o espelho do meu interior e projecte a calma, tranquilidade e até felicidade que sinto neste momento da minha vida.





Sem comentários: