quarta-feira, maio 18, 2016

Pequenos Nadas

Vou vivendo o dia a dia duma forma descontraída e positiva, tentando encontrar em cada momento o seu significado, bem como desfrutando desse mesmo momento o melhor possível.
Ontem tive um pequeno jantar lá em casa, extremamente agradável e simpático, com amigos recentes que se transformou numa noite muito bem passado e que acabou no Príncipe Real com um excelente Gin.... Mas o que realmente importa é esta capacidade de fazer novas amizades, de ir construindo um novo círculo de amigos e conhecidos, bem como de saber aproveitar o que tenho.
A verdade é que, felizmente, tenho ainda a capacidade de fazer novas amizades e novos conhecimentos que me vão permitindo contactar outras realidades, outros universos e outras perspectivas de vida e de conhecimentos. E tudo isto agrada-me.... tudo isto é fado, tudo isto é a vida. 
Retrospectivamente faço uma análise bastante positiva da minha "evolução ", desta minha forma de andar por aqui e de encarar o que vai surgindo e aparecendo neste dia a dia... a verdade é que deixei de andar ansioso, obcecado por encontrar algo ou alguém, bem como deixei de estar encerrado numa constante lamentação e vitimização, o que me permite estar muitíssimo melhor comigo mesmo e com quem me rodeia.
Não sei nem faço a mais pequena ideia do que será o dia de amanhã, mas também não estou preocupado com isso, uma vez que já consigo controlar a minha vida e sentir-me (cada vez) melhor com a minha identidade e com tudo o que tenho.
Pode haver coisas que me fazem falta, mas que, neste momento, consigo superar é ultrapassar bastante mais facilmente do que há uns meses ou anos, visto que, agora, consigo pensar e aceitar normalmente as frustrações que todos nós temos na vida, sem ficar perturbado ou aborrecido da forma que ficava. É mais um avanço e uma etapa da vida!
Estou a trabalhar, neste mês muito atípico e incompreensível em termos de agenda; se o mês passado foi um dos melhores dos últimos tempos/anos, este está a ser bastante fraco e desanimador, mas certamente tem a ver com factores que não controlo nem o posso fazer, visto que parece ser generalizado. Esta sinusal em que estamos a nível profissional é, neste momento, uma realidade mas também neste aspecto, estou bastante mais tranquilo, sem entrar em stress ou em "depressão" como me acontecia há uns tempos.
É, também aqui, uma nova forma de encarar os factos, de os aceitar e de os entranhar na certeza de que amanhã será melhor e de que, com um SORRISO luminoso e colorido,cruel será possível e a vida seguirá o seu caminho normal. Assim o espero!

Sem comentários: