sexta-feira, maio 13, 2016

Em resolução pessoal

Há surpresas que, por muito inesperadas, nos comovem e atingem profunda e interiormente. Ontem fui convidado pelo meu filho mais velhos para jantar porque queria ter uma conversa de homem para homem e de filho para Pai.
Para além de me ter posto a par do seu novo projecto de vida, da sua deslocação para o estrangeiro onde vai dar início à presença física da Start up em que está integrado - e que me deixou bem feliz - também queria falar acerca de mim e do "receio" que eu me meta em alguma asneira ou seja explorado.
Fiquei altamente emocionado e o facto de ele, Pedro, ter tido está conversa é bem prova do Amor e Carinho que me tem, uma vez que, intimamente, ele ainda não conseguiu aceitar completamente a minha forma de vida.
Há sempre surpresas na vida e, por isso mesmo, tenho que seguir o meu caminho como o estou a fazer. Ontem resolvi mais uma situação que me estava a perturbar por envolver outra pessoa em que não estava minimamente interessado. Preciso de ser mais selectivo e, na verdade, estou a sentir-me cada vez melhor como estou, neste meu caminho
 É isso é francamente bom e positivo.... porque parte das minhas obsessões e das minhas compulsões parecem estar a desaparecer e ficarem postas de parte.
Sinto que estou a reconstituir a minha vida, como o Luis que quero ser no presente e no futuro e não uma pessoa agregada e dependente de outra. Com vida própria, pensamento próprio e sobretudo uma identidade mais edonea, verdadeira e recta.
Que me faz sentir bem melhor, que me faz não pôr os problemas para debaixo do tapete e ainda me faz crescer a minha auto-estima e auto-confiança duma forma certa e assertiva. Sobretudo gosto da pessoa em que me estou a tornar e a ser, sem mentira, subterfúgios ou enganos, duma verticalidade que sempre invejei noutras pessoas ( e bastante no meu amigo IA) que, conseguem ser intrinsecamente boas, honestas e rectas. Também o quero ser... e vou conseguir.
Como toda a gente quero afectos e carinhos, quero sentir-me acompanhado e estar bem rodeado, mas para isso, preciso de estar bem comigo mesmo, de estar Feliz e de saber o que quero mesmo e,  neste momento, começo a saber realmente o que quero e como quero. Nunca mais quero entrar naqueles esquemas tão enviesados e errados em que, durante muito tempo, vivi e permaneci.
Também gostava que todos os que me rodeiam, gostam de mim e me têm estima vissem este novo Luis e lhe dessem o benefício da dúvida, para verificarem se se mantém ou é apenas algo passageiro. Porque tenho a certeza que ficarão surpreendidos pela minha mudança interna e verdadeira. Que eu sinto e quero para minha satisfação pessoal e para que a minha identidade cresça e seja diferente do que era.
É bem certo que é imensamente mais fácil e relaxante viver uma vida de verdade e de entendimento perante nós mesmo, do que estar permanentemente a pensar no que se disse de mentira ou de menos verdade para não nos enredarmos e sermos "apanhamos" como tanta vê fui... Dá uma tranquilidade completamente diferente e uma enorme paz de espírito e de satisfação.
Por estar a crescer como Ser Humano, por estar a caminhar em terra firme e duma forma constante e progressiva, sinto-me bastante mais FELIZ, conseguindo que o meu SORRISO seja mais luminoso, colorido e sobretudo mais sentido e verdadeiro. 

Sem comentários: