quarta-feira, maio 04, 2016

Maio...

Mês de Maio, mês de Maria.... datas muito importantes para a Igreja Apostólica Romana e também para Fátima e Portugal. Faz 99 anos do aparecimento de Nossa Senhora aos Pastorinhos ou pelo menos é o que reza a história e a "lenda" ; é preciso ter FÉ e acreditar, algo que eu gostaria de ter e não tenho, apesar de sentir que tem de haver algo superior a todos nós e que a nossa presença neste mundo tem uma intenção, uma causa e motivos para isso.
Nesta semana que passa, estou progressivamente a ficar mais tranquilo, mais calmo e sobretudo consciente de tudo, pelo que sei que a vida continua, se bem que muitas vezes me deixe levar pelas emoções e pelo muito que ainda carrego em mim. Mas tenho a força e a capacidade de seguir em frente e de, uma vez mais, conseguir prosseguir e vencer na vida.
Também, uma vez mais, sinto-me cansado e disperso por estar "sobrecarregado" de inutilidades, de não me concentrar em mim e no que é realmente importante bem como fulcral nesta fase da minha vida. Felizmente que, tendo consciência de tudo isto, consigo reflectir, pensar e agir mais em conformidade com os meus objectivos sabendo que é este o caminho e esta a minha vontade de estar na vida.
Neste momento, sinto-me também desgastado pelas muitas pessoas que vou conhecendo e com quem vou mantendo algum contacto e colorido, para tentar encontrar alguém que me dê o que procuro, a estabilidade afectiva e de vida que também preciso. Mas muitíssimo mais importante do que isso, é encontrar-me a mim, conseguir ser FELIZ comigo mesmo e viver comigo e em mim. 
Foi algo que (quase) nunca aconteceu e que exige uma aprendizagem, uma constante atenção e ainda uma reflexão permanente acerca do que se passa, do que acontece e do que sinto. Mas este é o caminho certo e correcto que devo seguir e continuar porque só assim conseguirei acabar este longo processo de maturação e amadurecimento da minha identidade.
É isso é uma das coisas que mais quero é e desejo neste  momento da minha vida. Ainda mais do que encontrar alguém que me preencha, porque nós temos de estar preenchidos por nós próprios e connosco e não buscar essa realização em quem quer que seja. Foi um dos meus erros passados....
Mas hoje, quarta feira, estou tranquilo, Pacífico e sobretudo consciente do que sou, das minhas limitações e do muito que ainda tenho de percorrer para estar sempre bem comigo e ter um enorme SORRISO luminoso e colorido. E é o que mais quero ... 

Sem comentários: