quinta-feira, maio 05, 2016

Descobertas

Hoje tive uma sessão analítica tranquila, mas bastante produtiva.... na verdade e efectivamente fazendo uma retrospectiva destes últimos tempos, constatei e verificámos que está a haver uma grande mudança, novos caminhos e sobretudo que começo a ter auto-estima e auto-confianca.
Já não dependo (tanto) de terceiros ,  já criei uma grande autonomia, já faço a minha vida independentemente de outrem ou de terceiros, já tenho novos hobbies e sobretudo já gosto de estar sozinho e até sinto necessidade de o estar. Não me tem apetecido ficar com pessoas em casa e faço um grande esforço para o conseguir. Mas também não o vou continuar a fazer sem o querer efectiva e realmente.
Ou seja, estou finalmente a transformar-me num adulto, autónomo, confiante e ciente das minhas capacidades, limitações e manias, podendo assim ser mais eficaz no meu quotidiano e nas minhas relações com terceiros.... é "apenas" necessário continuar este caminho e perceber-me cada vez melhor e na minha globalidade.
Sobretudo e citando um grande amigo, somos o que somos independentemente de com quem estamos e não podemos fazer de qualquer relação o fulcro da nossa vida nem tão pouco uma dependência extrema. E, (quase) pela primeira vez, estou a aperceber-me disso e a entranhar isso mesmo.
Preciso de espaço, preciso de liberdade e de autonomia, bem como estar cada vez melhor comigo mesmo... mas agora vou sair para almoçar e dar umas voltas que preciso com um enorme SORRISO e a enorme vontade de estar assim como me sinto hoje?
PS: vou continuar este comentário mais logo.... 


Sem comentários: