segunda-feira, maio 16, 2016

Reflexões

Inicio de mais uma semana de trabalho... depois dum fim de semana intenso eis-nos de regresso à realidade e ao quotidiano. 
Ontem tive um almoço em casa dum amigo de longa data que se prolongou pela tarde é que foi extremamente agradável, caloroso e sobretudo me fez bastante bem à alma por estar com velhos amigos que não via há muito e cujo convívio retomei. Foi francamente bom...
Estar com pessoas com quem não convivia há muito, por motivos diversos, e que foram em determinada altura do passado dos meus melhores amigos, é algo que me alegra e satisfaz bastante porque, acima de tudo, está a Amizade e as ligações existentes entre as pessoas. 
Nestes últimos tempos houve muita gente que me desiludiu, que me deixou de ligar ou procurar por motivos que nem quero saber porque, certamente, não eram amigos ou não tinham os laços que eu julgava que tinham... duns tenho pena e lamento, outros apenas confirmaram o que eu pensava e sabia. Em contrapartida, arranjei muitos mais conhecidos, retomei contactos e amizades antigas e consegui "refazer" um círculo de pessoas que me interessa e que fazem a diferença.
Neste processo em que estou, de mudança, de me conquistar, de ter mais auto-confiança e auto-estima bem como sentir-me em paz comigo mesmo, é o fundamental neste momento é nesta fase da minha vida.
E estou a sentir-me muito bem neste caminho e nesta altura da minha vida, visto que é o quero mesmo fazer e estar nesta mudança que entranho e sinto cada vez mais. Também aprendo a estar não só mais sozinho comigo mesmo, como ainda a fazer o que tenho de fazer duma forma natural e simples. Mesmo que isso implique ficar momentaneamente mais desorientado mas que, depois, consigo seguir em frente e acabar por gostar do que fiz e das iniciativas que tomei.
Ou seja, é algo que começa a fazer todo o sentido para mim, que tem o significado que tem, que é imenso comparativamente ao que eu era e fazia; sei que as auto-estradas neuronais levam o seu tempo a ser construídas e elaboradas mas, felizmente, que as minhas parecem já estar em estado avançado de construção e já em funcionamento, o que me deixa francamente feliz.
Ainda para mais o dia está como o meu SORRISO de hoje, luminoso, quente e caloroso o que contribui e bastante para  minha FELICIDADE e bem estar que é, precisamente, tudo aquilo que precisamos. 

Sem comentários: