terça-feira, maio 24, 2016

Emocoes

Cansado.... mas ao mesmo tempo satisfeito com a vida que vou tendo, bem como também com a evolução do meu pensamento e das minhas reflexões. Sinto em simultâneo sentimentos e emoções algo contraditórios e a razão nem sempre prevalece dessas mesmas emoções.
Porque será que não podemos misturar facetas e vertentes das pessoas com quem poderemos ter mais afinidades e dar-lhes o contorno com que sonhamos e assim estarmos com todos. Ou seja, e uma vez mais, parece que não estou satisfeito com o que tenho e procuro algo impossível ou "lenha para me queimar" .
Porque será que este meu padrão de comportamento está, ainda, tão presente e, mesmo tendo plena consciência disso mesmo, persisto e continuo a trilhar esse caminho e essa onda que apenas me perturba e me faz "afogar" em resquícios do passado e me impede de desfrutar plenamente do que quero e posso ter sem problemas ou subterfúgios. 
Estou cansado visto que, na prática, pouco ou nada tenho descansado nestes últimos dias, porque tenho andado numa agitação permanente e constante.... saídas, copos, conversas, almoços e jantares, hospitais e doenças à mistura e no meio disto tudo, o Luis a pensar, a reflectir, a divertir-se e nestes dilemas constantes entre a razão e a emoção.
Talvez por isso mesmo, este cansaço sentido por esta duplicidade em que me sinto e onde não gosto de estar. Já foi tempo em que nada disto me incomodava ou perturbava, mas neste momento não consigo passar por cima disto e estar, plena e afectivamente, bem com a pessoa de quem gosto senão tiver tudo clarificado e esclarecido como deve ser e como eu sinto que tem de ser.
Não me apetece escrever muito mais, tenho de escutar a voz da razão, os conselhos do meu guru bem como, tenho a certeza, dos meus amigos que, querendo o meu bem, certamente me irão dizer o que tem lógica e que deve ser feito.
Um enorme SORRISO neste dia cinzento, de novo chuvoso mas com a perspectiva de ficar mais luminoso, mais quente e sobretudo mais clarificador.

Sem comentários: