Cansado... de coisas inúteis, sensações perdidas e emoções desencontradas. Nunca mais consigo ordenar a minha cabeça ( e o coração ) duma forma correcta e que não me cause sofrimento ou dano.
Uma vez mais, tomo a nuvem por Juno e claro que, depois, quando fico com a realidade à frente, fico com uma mão cheia de nada e outra sem coisa alguma. Ou seja, neste momento vou ficar sossegado, tranquilo e um pouco em recolhimento, mesmo sabendo que nada terá seguimento.
Ontem fui tomar um café a casa dum amigo que também conheci há uns tempos e fiquei surpreendido pelas condições em que algumas pessoas vivem, tendo-me sentido mal e com uma enorme vontade de me ir embora e de não estar ali. Mas tive de ficar um tempo para não parecer mal.... mesmo não estando nada bem!
Hoje não acordei bem, tendo inclusive ficado em casa e não tendo ido a Odivelas... de facto, é o tal cansaço de que o AA tanto fala quando encho a cabeça de areia e de sonhos irrealizáveis, como não o fazia há muito. Mas sonhar faz bem, desde que tenhamos a consciência de que é mesmo um sonho e não uma realidade.
Não há mesmo maneira de aprender e de não me deixar arrastar nestas situações, mas a verdade é que sou extremamente emotivo, intuitivo e sobretudo sinto precisar de alguém alegre e bem disposto a meu lado. Mas neste momento e como já disse noutro dia, não posso fazer disso uma prioridade, nem tão pouco deixar-me abalar por fait divers.
Mas pensemos positivo e sobretudo que tenha a noção que fiz mais amigos com quem me posso divertir, sair e passear duma forma normal, sem compromissos e sem nada esperar. Porque é assim mesmo que devo e tenho de encarar a vida e aquilo que surge aproveitando cada momento e cada minuto da melhor maneira possível e sem stresses, quimeras ou ilusões. Porque devo e tenho de me preservar e ficar bem comigo próprio... sendo esse o meu principal objectivo nesta fase e nestes tempos mais próximos.
Quero estar bem comigo porque isso é o que verdadeiramente interessa é importa neste momento, muito mais do que eventuais relações, encontros ou seja o que for. Mas estou cansado de momentos inúteis, de encontros fortuitos e de blind dates que a nada conduzem senão a um grande desgaste.
Na pacatez do Consultorio para onde vim, neste refúgio onde me sinto tão bem e em tranquilidade comigo mesmo, penso no que quero faZer e ser, na certeza de que tenho direito à FELICIDADE e a um SORRISO luminoso e cheio de alegria e de coisas boas.
E vou conseguir porque querer é poder e eu quero intensamente viver comigo próprio desta forma positiva e tranquilo, bem como ir vendo o que me rodeia e tentar encontrar de novo uma pessoa que me faça feliz e com quem consiga ter uma grande intimidade em termos de identidade, de sentimentos, emoções e realidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário