terça-feira, maio 03, 2016

366 dias depois

Passou ontem um ano.... um ano de profundas alterações, de muito sofrimento e dor mas também de crescimento, amadurecimento é muita, mas mesmo muita mudança na vida.
Como se fosse hoje e agora, recordo o momento em que entrei na minha casa vazia e sem o meu companheiro de 15 anos... em que olhei à minha volta é apenas vi negrume, desespero, medo e fantasmas. Foi simplesmente horrível....
Passado estes 366 dias ( foi bissexto este ano) estou completamente diferente em muitos aspectos, mas não posso deixar de recordar o que tive e deixei de ter, bem como a pessoa que perdi em grande parte por minha culpa. E apesar de ter superado muita coisa, ainda é algo tenho em mim e que recordo com muita ternura e carinho.
Domingo, Sesimbra, dia 2 de Maio partida para uma nova etapa, para o desconhecido Davids com uma enorme dor e uma enorme perda que não sabia como encarar nem como entranhar. Hoje, passado este ano, passou-se muita e muita coisa, estou bastante mais amadurecido e crescido e tornei-me outra pessoa com outros interesses e outras fontes de vida. Mas ainda recordo intensamente esses dias.
Arrependo-me do que fiz, do que destruí duma forma irreversível e completa, porque era uma pessoa incompleta, sem confiança sem auto estima e profundamente destruidora do que tinha, bem como limitadora dos outros e pensando que era o sol deste sistema solar, não passando afinal de mais um planeta, como muitos outros, que circula em volta desta vida e desta realidade que temos.
Foram tempos muito, mas mesmo muito difíceis que atravessei... desci ao maior negrume que alguma vez senti, deprimido e abandonado. Mas recuperei, voltei a ter uma vida, regressei desse poço sem luz, negro e escuro, descobri os meus verdadeiros amigos e mais importante do que isso, comecei a acreditar em mim e naquilo que sou e que tenho. 
Novos projectos, nova forma de estar e de sentir, com a certeza de que ainda tenho muito para viver, para Amar e para ser FELIZ.
Curiosamente ontem estava péssimo e muito infeliz sem saber as causas e os motivos que, apenas hoje, quando acordei, realizei o que tinha acontecido.... e tive de telefonar e mandar um beijinho especial aquele que foi uma das pessoas mais importantes da minha vida e que ainda hoje ocupa um lugar bastante importante e fundamental. Evidentemente que é noutro sentido e doutra forma, mas os laços de carinho e ternura existem e são uma realidade para ambos. É isso é imensamente importante.
Tenho saudades de muita coisa mesmo, mas também sei que esta ruptura teve algumas coisas boas, como ter mudado de Consultorio e me ter libertado de gente louca e maldosa, de conseguir ter uma vida própria e de me conhecer cada vez melhor, duma forma mais verdadeira e realista. São factos positivos que valorizo e de que gosto bastante.
Na vida já tive muitos ciclos e muitos episódios e este foi mais um; felizmente que temos a capacidade, consciência e inteligência de aprendermos com tudo o que nos vai acontecendo e que vamos tendo, para ficarmos melhores, mais fortes e mais confiantes em nós e na vida.
Reparo no que vou escrevendo que não me vitimizo nem passo por cima duma realidade existente e que criei com o meu modo de ser, as minhas manias, obsessões e mentiras, por ser um mundo em que fui habituado a viver e a estar para me proteger e salvaguardar, bem como a esconder-me daquilo que era e que, felizmente, já não sou em grande parte.
Um enorme SORRISO no dia de hoje e para uma das pessoas mais importantes da minha vida que me deu tanto e tanto e que eu magoei tanto e em parte "destruí" também bastante... espero que ele me consiga perdoar e esquecer o que fui, aceitando o que sou hoje e a forma como estou aqui e agora. Um SORRISO à vida e à capacidade de, em cada dia, superarmos o que somos e crescermos mais e melhor.

Sem comentários: