sábado, maio 28, 2016

Decisão

Tomei, finalmente, uma decisão importante para o meu presente e para o futuro. Analisando tudo o que me envolve, as pessoas, as suas características e ainda aquilo que procuro e que preciso, cheguei efectivamente à conclusão de que quem tudo quer tudo perde... e por isso mesmo vou apostar forte e realisticamente em alguém que pode vir a ser extremamente importante na minha vida e com quem poderei ter algo de muito importante e válido.
É altura de pensar fria e analiticamente nas coisas e nas pessoas e ontem tive oportunidade para ver o que seria a minha vida se apostasse noutra pessoa que, neste momento, também é importante para mim mas não me dá qualquer estabilidade de vida, nem tão pouco qualquer perspectiva de futuro. Melhor ter um amigo em quem possa confiar e aceitar, passar momentos divertidos e apenas isso, do que persistir numa ilusão e numa fantasia que não tem nada para andar.
Quanto à resolução que, afectivamente, tomei e decidi sinto que é a que mais estabilidade, verdade e realidade me pode dar, para além de poder esperar por uma relação estável, equilibrada e segura. Porque estou farto de inconsistências, de ruídos estranhos e de becos sem saída. Neste momento quero outro caminho, outro trilho e sobretudo quero estar bem comigo mesmo na construção de algo importante, válido e sincero.
Também prometi a mim mesmo não cometer os mesmos erros do passado e tentar mesmo outro caminho, outra forma de estar e de ser perante os factos e o dia a dia. Já chega de meias verdades, de pensar uma coisa e fazer outra porque tudo é cobrado um dia e mais grave do que isso, é o facto de tudo querer e tudo se poder perder. 
Ainda se houvesse reciprocidade e interesse da parte de J. seria algo a ponderar, mesmo sabendo que seria algo pouco consistente e de pouca duração, mas a verdade é que o interesse é apenas e simplesmente de amizade; e neste momento também preciso de amigos novos, de estar com pessoas que me divirtam e me façam bem. Quero estar de bem comigo e com tudo aquilo que me rodeia.
Ontem fomos jantar ao mercado -para variar - e rumamos ao Bairro Alto! Tomamos um copo no velhinho "Sétimo Céu" e com a chuva que estava, seguimos directamente para o Trumps, que aquela hora ainda estava bastante vazio... mas o tempo não permitia que se estivesse na rua ou a visitar bares ou outros lugares. E lá fomos ficando pela noite fora até aquilo rebentar pelas costuras e viemos para casa.
Com um autêntico temporal, uma chuva diluviana e intensa que metia medo, porque com o carro que agora ando parecia que não se conseguia progredir em segurança; espero que rapidamente o meu carro esteja pronto porque já tenho saudades dele. Na semana que entra deve ficar pronto e arranjado.
Hoje acordei relativamente cedo para cozinhar e entre outras fazer um bolo para levar a um jantar onde vou; está com óptimo aspecto e cheira muitíssimo bem. Também já fiz comida e agora estou de abalada para o supermercado fazer umas compras, bem como estou a "desmanchar" a casa para as obras que se vão iniciar na semana que vai entrar. Estou super entusiasmado com isso e com a mudança que vai acontecer no meu habitáculo pessoal.
Estou Feliz e sinto que o meu SORRISO vai ficar mais completo, mais luminoso e sobretudo que talvez tenha encontrado mais uma pessoa na minha vida com uma forma de estar e de ser fantástica. Será que terei a capacidade de a manter e a sorte de a ter encontrado ?
Espero sinceramente que sim, bem como desejo ter o raciocínio, a consciência e a inteligência para preservar esta relação que começa a dar os seus primeiros passos duma forma consistente e com muita cor e luz. Um SORRISO muito, muito especial para essa mesma pessoa que corresponde em muito ao que procurava e ao que queria. 
Quero ser FELIZ, quero poder estar tranquilo e ter o meu SORRISO cheio de luz, de cor e de alegria, ao mesmo tempo que tenho e mantenho um núcleo de amigos que, ocorra o que ocorra, estarão sempre comigo.

Sem comentários: