sábado, maio 21, 2016

Quotidiano

O "fim de semana" continuou ontem, com um intervalo para se trabalhar como deve ser. Assim fui jantar ao mercado de Algés ( para variar ??) com grandes amigos e depois fui para o Principe Real, onde estivemos no bar do costume e onde me sinto muitíssimo bem, seguindo depois para um espaço onde não ia há que séculos, o Trumps.
Encontrei gente conhecida e confirmando-se o que já me tinham dito está entregue a miúdos e como outrora com uma assistência muito eclética. Encontrei conhecidos e pessoas que não via há muito e gostei de lá estar. Até abordei uma temática adormecida que foi a questão do casamento.
Continuo a pensar nisso e a acreditar que será possível um dia voltar a casar por Amor, uma vez que neste ultimo relacionamento nunca consegui convencer a minha cara metade a fazê-lo, visto que acredito nesse sacramento e no seu significado. Não vai alterar seja o que for, mas é uma demonstração do Amor entre duas pessoas e da sua vida em conjunto.
O caso mais longo que conheço é o dos meus Tios que estão casados há  63 anos, quase 64 anos. É uma vida e algo de muito bonito e verdadeiro.
Hoje já me fartei de correr, mesmo tendo dormido apenas umas cinco horas... comecei pela ronda habitual e matinal - compra de pão e Expresso - seguida duma ida ao Supercor, que está cada vez mais caro ou talvez eu compre coisas cada vez mais gourmets e fora do habitual, mas também mais do que preciso. Seguiu-se um tratamento corporal necessário para estar bem e ainda uma ida ao Oeiras park para tirar umas fotos, precisas para pedir o visto para a Rússia.
Fiz o almoço, sim fiz o almoço - bife de atum com uma batatinha cozida que estava delicioso - e agora vou fazer uma sesta para aguentar outra noitada. Tenho de descansar para conseguir seguir com esta vida boémia e noctívaga. Que me agrada e que, neste momento, me faz bem e me distrai.
Ainda vou jantar fora e depois a continuação desse jantar é uma incognita, mas sinto que vai correr bem e ser, talvez, o início de algo importante e bastante positivo. Não estou com expectativas, nem confabulo com qualquer coisa mas apenas olho e analiso a realidade, bem como as pessoas em presença e sinto que, cada vez mais, a escolha é obvia e logica, mesmo que o coração possa estar mais inclinado para outro lado.
A verdade é que a segurança, o interesse, a maturidade e a experiencia de vida contam bastante nesta altura e se quero apostar em algo estável, duradouro e com algum significado não devo ter grandes hesitações. Vejamos como corre a noite de hoje e como se continua a desenrolar este(s) conhecimento(s).
Porque mais uma vez, é a tal duplicidade que existe e que me ocupa, em parte, o espirito duma forma positiva e real, mas também verdadeira porque quando me resolver, a outra parte é esquecida. É curioso que, neste momento e ao contrário dum passado recente, não quero coisas de momento nem procuro nada nesse campo pelo que também aí a diferença e a mudança é notória.
Como consumia tanto do meu tempo em redes sociais inúteis, em conversas completamente esvaziadas de significado e dates sem logica ou conteúdo ?? Neste momento, não sou capaz de o fazer nem o quero fazer, porque tendo-me encontrado a mim próprio, sei que sou capaz de estar neste caminho e se der para encontrar alguém muito melhor, mas também se não tiver de ser esse o caso, então continuo a ter-me a mim mesmo.
Um grande e luminoso SORRISO cada vez mais aberto e luminoso, visto que estou a ser também cada vez mais eu próprio e da forma como nunca pensei ser. Estou tranquilo, em paz e pacifico...


Sem comentários: