Efectivamente, posso ter mudado em muita coisa, mas a verdade é que a minha essência e o meu núcleo continua bastante presente e a fazer estragos na minha idiossincracia e na minha forma de estar e de ser.
Meto-me em situações bastante complicadas e difíceis que me enredam totalmente e me deixam desgastado, cansado e muitíssimo perturbado, visto que depois tenho imensa dificuldade em sair dessas mesmas situações sem me magoar. E até, às vezes, prefiro eu ficar magoado do que magoar os outros.
Quando é que será que finalmente vou crescer, vou amadurecer e ficar realmente aquele Luís que eu quero ser ? Quando será que vou deixar de querer ser a Madre Teresa de Calcutá e aprender que não tenho força nem possibilidades de ajudar tudo e todos ? E sobretudo aprender a situar-me na vida e no mundo duma forma diferente, melhor e mais racional e inteligente....
Neste momento, tenho a consciência de tudo isto e de muito mais e mesmo assim não consigo libertar-me de muita coisa nem seguir um caminho linear, verdadeiro e sincero. Tenho de me sentir bem comigo mesmo e estar em paz com aquilo que sou, sem criar ilusões, confabulações ou quimeras acerca de nada. Mas também sem me violentar ou perturbar por factores externos que me ultrapassam e que não domino.
Quero, e vou, ficar sozinho nos próximos dias ou tempos para conseguir restabelecer-me, pôr as ideias no lugar e ainda seguir um caminho firme, consciente e realista. Tenho de o fazer porque devo isso a mim mesmo, aos meus princípios e sei que é a atitude certa e correcta. Neste momento quero estar de bem comigo mesmo e, duma vez por todas, corrigir a trajectória e aprender real e efectivamente que tenho capacidades e potencialidades para ser diferente; mesmo que tenha de ficar sozinho, mesmo que tenha de "sofrer" neste momento, é preferível ficar de bem com a minha consciência e comigo próprio do que estar constantemente nesta idiotice de situações e nestes avanços/retrocessos que não levam a qualquer lado.
Antes pelo contrário, apenas me perturbam, deixam-me cansado e completamente alterado e sem um visão clara das situações, permitindo que crie e mantenha muita coisa dúbia, em suspenso e sem conseguir pensar clara e lucidamente. Hoje quero ficar sozinho, sem ninguém em casa para poder descansar, pensar e tranquilamente ver o que vou mesmo fazer e como vou resolver tudo isto que me anda a consumir.
Quero voltar a estar como estava, a caminho da minha FELICIDADE com o meu SORRISO intacto, luminoso e cheio de cor e de movimento. Aprender a ser feliz não é fácil, sobretudo quando eu próprio não me ajudo em nada.
Sem comentários:
Enviar um comentário