quarta-feira, maio 25, 2016

Desnorte

Felizmente que amanhã é feriado e, espero, ficar a descansar, dormir e recuperar destes últimos dias... Estou cansado e uma vez mais tenho de me organizar, definir prioridades e não me deixar embalar por baladas ou por "encantamentos" súbitos. 
Tenho e devo seguir a minha vida e aproveitar o que tenho e o que me surge na vida duma forma tão evidente e clara; não posso trocar uma mão cheia de algo que pode vir a ter uma enorme importância por outra cheia de nada. Ou seja, desfrutar do que tenho e estar satisfeito com isso mesmo, em vez de andar à procura de coisas sem qualquer significado.
Esta eterna dualidade, este aparente desnorte e conflitualidade interna faz-me mal e não me deixa mesmo seguir com a minha vida em frente... e eu quero e preciso de seguir em frente, com os pés bem assentes na terra e com a consciência de que, efectivamente, não posso trocar o que neste momento já tenho certo por utopias, ilusões ou quimeras.
Qual a razão (ou razões) que me deixa muitas vezes nestes dilemas estranhos, sem nexo nem qualquer significado, sem ser mesmo a minha necessidade de querer o impossível, testar os limites e pensar que consigo tudo sem estragar nada ? É simplesmente uma quadratura do círculo sem nexo e com destino certo, que é perder tudo o que poderei ter.
Porque será esta absoluta necessidade de regredir e de não utilizar como deve ser as ferramentas que agora tenho ao meu dispor e que tenho utilizado já tantas vezes, com tão bons resultados e persisto em me deixar ir, por vezes, em contos de sereia. Será que esta maturidade que julgo ter adquirido, não passa de algo colado e sem ser efectivamente uma realidade ? 
Acho que não visto que, apesar de tudo, tenho uma maior consciência do que sou e do que tenho neste momento, precisando também de não me deixar afectar tanto pelos dramas alheios, nem por vivências que não posso resolver... apenas ajudar, tentar ser prestável e pouco mais do isso. Não me posso deixar envolver duma forma tão intensa nem tão marcante para que o meu equilíbrio se mantenha e não me deixe ser levado desta forma tão marcante.
Mas este meu (des)Equilibrio tem as suas raízes ainda profundas e ainda por explorar em grande parte, devendo pensar, reflectir e agir em conformidade com o que eu sei estar certo e não com as emoções ou com algo mais, sem ser a razão e a consciência.
Vou aproveitar este feriado e fim de semana para pensar, pôr as ideias em dia e ainda raciocinar correcta e lucidamente, sem me deixar de novo enredar em filmes ou cenas que apenas conduzem a situações desagradáveis e incómodas.
De qualquer maneira, tenho estado a ter vivências engraçadas, giras e muito diferentes das que estava habituado pelo que também há este aspecto lúdico da vida que me agrada e atrai imenso, responsável em parte por não me deixar sossegar, acalmar ou fazer o que eu sei que tem de ser mesmo feito e seguido.
Com esta certeza mas também com esta vontade, deixo o meu SORRISO que quero bem luminoso, bem colorido e sobretudo cheio de força de vontade para prosseguir a minha vida e a minha aprendizagem constante e naquele caminho certo é adequado.

Sem comentários: