domingo, maio 08, 2016

Saídas

Não ter nada programado com muita antecedência e a antecipação, permite que tudo aquilo que vai surgindo possa ser melhor aproveitado e desfrutado. Assim foi este fim de semana uma vez mais.
Na quinta-feira o AA tinha-me perguntado dos planos para o fim de semana e, na verdade, nada tinha para fazer de especial e programado, não me preocupando minimamente com isso. Para mim, era quase uma "doença" e uma obsessão não ter nada combinado e delineado e actualmente já não vivo essa angústia ou essa enorme necessidade de estar sempre ocupado, porque, de facto, me sinto cada vez melhor comigo mesmo.
Por isso mesmo acabo por ter fins de semana intensos, preenchidos e sobretudo desfrutados duma forma simples, expontânea e plena de vida e de satisfação. Assim começou na sexta-feira com ir jantar fora, a ronda habitual dos bares, fixando-nos cada vez mais em dois deles e onde conheci uma pessoa bastante interessante.
Sábado fui à feira das viagens, tendo confirmado a minha ida em agosto pelo circuito que já tinha escolhido e que, penso, será bastante interessante e agradável. Acho que vou gostar.
Fui depois almoçar à Ribeira com um amigo recente, também bastante agradável e simpático que por acaso ate ia trabalhar e por isso mesmo foi um almoço rápido. Vim um pouco a casa descansar e fazer umas coisas de comida e de novo para Lisboa jantar com outros amigos ainda mais recentes, um dos quais tinha conhecido na véspera. Depois fomos tomar um copo e acabámos a noite no Conga que, desta vez, foi no Lust na Praça do Comércio.
Uma loucura total, meio mundo lisboeta e deste ambiente envoltos numa música excelente, numa descontracção fantástica e além disso numa companhia bastante boa. De qualquer modo, tenho e continuo a ter a tendência para escolhas estranhas e até talvez pouco produtivas... mas já sem aquela obsessão de ter de arranjar alguém agora e neste momento. Isso é bom porque me dá um certo distanciamento e um olhar sobre o que se passa duma forma totalmente nova para mim e para aquilo que eu era.
Sei e sinto que, neste preciso momento, preciso do meu espaço, do meu tempo e sobretudo de me organizar cada vez mais e melhor duma forma correcta, verdadeira e sincera. Se bem que, mesmo assim, ainda conservo alguns resquícios do passado que me desagradam e que, rapidamente quero corrigir, como seja uma certa duplicidade, uma certa envolvência não totalmente sincera e um pouco de aproveitamento de algumas pessoas. Mas como tenho plena consciência desse facto, acho que é bastante mais fácil corrigir e transformar essa vertente que ainda tenho e de que não gosto mesmo nada.
E hoje também vou ter o dia preenchido com almoço de família, café com amigos e jantar com o meu melhor amigo; acabei de preparar o dito jantar para levar e ainda o almoço para amanhã.... quem me viu e quem me vê!
Cada vez tenho mais facilidade na cozinha e sobretudo gosto do que faço, sentindo-me excelentemente a preparar a comida, a imaginar como lhe posso dar um toque pessoal e original, bem como depois a desfrutar do que as pessoas dizem e apreciam. Mudanças enormes e bem significativas.
Ou seja, estou em pleno processo de mudança, de alterações da minha vida e ainda a sentir-me bem na minha pele e na minha identidade, o que é bastante bom e gratificante porque já não preciso "esconder-me" de mim próprio nem daquilo que era e que não quero mais ser. Estou ou posso ser FELIZ assim e ter o meu SORRISO cheio de cor, luz e som.
PS: de qualquer maneira, tenho de ter mais atenção aos meus afectos, aos meus apegos e às minhas paixonetas que ainda são um campo em que, facilmente, me deixo envolver demasiado e nem sempre da forma como eu gostaria. Mas sinto que estou a deixar andar e a viver uma vida como, neste momento, quero antes de me envolver real e seriamente com alguém que ainda não apareceu e nem sei se alguma vez irá aparecer. Mas também já não estou obssecado com esse facto....


Sem comentários: