domingo, maio 15, 2016

Notas Soltas

Os fins de semana desenrolam-se com uma velocidade enorme e quando damos por nós já estamos quase a iniciar nova semana: Assim tem sido e assim foi mais uma vez este fim de semana.
Começou na sexta feira em que saí e fomos ao tal bar no Principe Real, seguindo-se um sábado intenso e agitado que terminou perto das 5 e tal da manhã. entre cozinhar, sair, conhecer e andar na noite tudo aconteceu e ainda um jantar em casa da C.
A propósito destes eventuais gastronómicos, faz-me muita confusão a forma como se recebem as pessoas na sua própria casa; eu posso ser exagerado mas a verdade é que, quer com o meu ex, quer agora sozinho, tento fazer de cada jantar ou almoço, um acontecimento para recordar e satisfazer as pessoas que convido. Pelo contrário, os outros parecem que tudo fica feito por acaso e se não for assim, também não faz mal... estar a pôr-se a mesa, serem mais do que horas, estar tudo aquecido e ir fumar nesse preciso instante é algo que me faz imensa confusão.
Mas o que interessa é que o jantar estava excelente e cada vez sinto que cozinho bem e tenho feito coisas muito boas.
Depois fui para a noite... primeiro poiso o habitual e depois o "Finalmente", onde não ia há anos e onde conheci uma pessoa bastante interessante; nada de espectacular, mas pelo menos, tranquilo, pacato e "normal" dentro do panorama que gosto e fora um pouco do que tenho encontrado.
Deitei-me tarde e a más horas, tendo também acordado mais cedo do que gostaria, mas bem disposto e preparado para este domingo cheio de compromissos sociais. Almoço em casa de amigos, café com uma pessoa que quero conhecer e depois, finalmente, descansar e preparar-me para mais uma semana de trabalho.
Efectivamente não vale a pena fazer grandes projectos ou vivencia-los antecipadamente, visto que, ao faze-lo não conseguimos desfrutar esse mesmo momento porque já o vivemos e sentimos. Desde que o deixei de fazer sinto-me bastante melhor e capaz de enfrentar aquilo que me vai surgindo, com maior autenticidade e força.
Nestas pequenas (grandes) mudanças está a minha força e a minha capacidade de seguir uma vida diferente e "normal"... com o beneficio de me sentir bem, pacato e a viver mesmo uma vida como, talvez, eu goste mesmo e a sentir-me bem na minha pele. Claro que há momentos menos bons, mas se nos impusermos a nós próprios seguirmos o nosso caminho e a nossa vontade, tudo pode acontecer e desenvolver-se.
Também estou com alguns projectos que me estão a entusiasmar e a dar-me força, desde as obras em minha casa, num lavar de cara enorme e numa expectativa grande, como ainda as minhas férias a locais totalmente novos e onde queria ir há que tempos. para além da gestão do meu quotidiano e de uma nova etapa na minha vida profissional, com a aquisição de novo espaço próprio e  com tudo isso relacionado.
É uma nova etapa da vida, tendo já deixado para trás, ilusões, quimeras e ideias formatadas e até destruidoras duma vida saudável e normal, tendo que responder primeiro ao que se considera ser uma vida normal... mas a minha resposta, neste momento, é que será uma vida que gostamos, em que conseguimos ser genuínos e verdadeiros, com força e vontade de enfrentar a própria vida, sem dramas ou egocentrismos. Bem como a depender cada vez mais de nós próprios.
Está na hora de "começar" este dia e sair para a vida e para os eventos sociais de hoje, com força e este meu SORRISO que, em cada dia que passa, fica mais empenhado e mais entranhado em mim mesmo. Gosto do que sinto e, principalmente, do que vejo à minha volta e em mim mesmo.


Sem comentários: