sábado, maio 07, 2016

Chuva

Tempo de chuva... cinzento, escuro e triste este mês de Maio que estamos a ter e de que não me lembro de ter sido, alguma vez, tão chuvoso.
Ontem fui sair, jantar fora e beber um copo a um novo bar que abriu para os lados do campo dos Martires da Pátria e de que não gostei particularmente, pelo ambiente, pelas pessoas e por tudo. Estivemos lá um pouco e seguimos para o nosso poiso habitual das sextas, onde encontrei pessoas muito giras e interessantes.
Apesar da noite não ter acabado da melhor forma, até sinto que é melhor assim e fico com maior liberdade para o que me apetece fazer e sobretudo ficar sozinho quando quiser e entender ou vice-versa, ter companhia quendo quiser.
Durante o dia estive a tratar das minhas obras, começando a ficar tudo definido e penso, que irá ficar tudo de cara lavada e bastante giro mesmo. Estou ansioso para que comecem e sobretudo para ver o resultado final da obra e da remodelação que vai ser feita. Sinto que vai ser uma lufada de ar fresco que vai entrar cá em casa.
Hoje vou andar por aí, nas voltas, passar pela Feira das Viagens, almoçar na Ribeira e depois fazer uns cozinhados que quero experimentar, ir jantar com um amigo e sair com outro. Saídas, movimentação e principalmente não me deixar condicionar ou sufocar por quem quer que seja, mesmo que isso implique algum "egoísmo" da minha parte; é o que quero neste momento e o que desejo fazer mesmo e de verdade.
Cada vez mais me vou apercebendo que, sozinho ou acompanhado, o que verdadeiramente interessa é viver cada momento o melhor possível e ser FELIZ em cada ocasião e em cada situação. Tentar ser fiel a nós próprios, verdadeiro e sinceros connosco e com os outros, sabendo que apenas assim consigo continuar em frente da forma que desejo.
Sei que ainda tenho um longo caminho a fazer, uma trajectória a seguir mas também sei que estou numa boa senda e num percurso correcto. E é mesmo por aqui que quero ir e que vou conseguir ir mesmo, na certeza de que a vida é feita para ser sentida, gozada e desfrutada. Estou numa de viver o momento e estar de bem comigo, tentando também estar de bem com os que me rodeiam e me querem. Isso é o fundamental...
Será que neste percurso de vida que estou a seguir e que vou tendo, conseguirei, alguma vez sentir-me, uma vez mais, realizado, satisfeito e em paz comigo ? E será que mais alguma vez conseguirei manter um relacionamento ou prefiro estar assim, sem grandes compromissos e sem grandes expectativas em relação ao que quer que seja.
Resumindo, neste momento as minhas prioridades são encontrar-me cada vez mais comigo mesmo, idealizar a remodelação de minha casa, ter uma vida profissional preenchida - e com pequenas vitórias como a de ontem - e ainda estar cada vez mais com os meus amigos e com quem gosto de estar. Para além de dar apoio aos meus filhos que vão tendo o seu percurso profissional, com o mais velho a subir bastante e a ter tido uma proposta fantástica. Acredito bastante em ambos e sei que irão construindo a sua vida e que irão conseguir atingir todos os seus objectivos.
Quanto a mim, sei o que não quero neste momento e começo a perceber o que quero mesmo, principalmente um SORRISO constante, luminoso e colorido, com uma grande interacção comigo mesmo e com o que procuro neste preciso momento. Viver a vida em cada minuto que tenho, aproveitando ao máximo tudo aquilo que tenho e que posso ter.

Sem comentários: