sexta-feira, maio 06, 2016

Novidades

Felizmente que ainda vai havendo boas notícias e novidades. É hoje comecei bem o dia, sabendo que vou recomeçar a trabalhar normalmente aqui, com consultas, doentes e a estar ocupado e funcional.... não há nada como ir bater na porta certa e pressionar quem tem poder para decidir. Estou mais contente e mais optimista, por também já estar resolvido mais um assunto que me angustiava um pouco.
Sentia-me inútil, encostado à parede e a ganhar indevidamente o meu ordenado para o nada que fazia e contribuía; na verdade gosto de estar ocupado, de me sentir útil e aproveitado e não jogado a um canto sem nada para fazer.
Ontem foi um dia diferente; trabalhei bastante bem de manhã, com bons resultados, fui almoçar com o meu ex e actual amigo, num clima bastante distendido e de boa amizade, contrastando com alguma tensão do passado e sobretudo com muita emoção da minha parte. Foi bastante bom e agradável este almoço que, espero, se repita mais vezes e se vá conseguindo uma normalidade no relacionamento e na nossa postura.
Fui depois ao supermercado, a minha perdição de sempre, onde vou comprando e armazenando as coisas para finalmente ir até casa descansar um pouco, fazer contas e relaxar.
À noite fui com o meu melhor amigo do momento ao CCB, ouvir a Oratória de Bach, com a orquestra Metropolitana de Lisboa e o coro Cantat. Não sabia que, ontem, dia de espiga, se festeja a ascensão de Jesus Cristo, julgando que isso era na Páscoa, mas pelos vistos são quarenta dias depois da Páscoa. Mistérios da Fé e ignorância pessoal.
Foi um espectáculo fraquinho, com vozes dos solistas estranhas e também fracas.... o coro foi bom e enorme, já o tendo ouvido algures por aí.
Demos depois uma salgada ao mercado de Algés - já um habitué do lugar onde me sinto muito bem - para comermos algo e beber um copo. O MS estava cansadíssimo o que é perfeitamente normal depois das noites que tem passado com a Mãe, que se está a tornar uma carga demasiadamente pesada e complicada. E estou bastante preocupado com ele e com a forma como ele (não) está a gerir tudo isto.
Hoje acordei cedo para vir para o SAMS picar o ponto, tendo depois ido à casa e novamente para aqui onde me encontro neste momento.
Ontem acabei por não continuar a escrever aqui, porque entretanto se meteu isto e aquilo  pelo que hoje, no fim de mais uma semana estou a fazer um apanhado do muito que aconteceu nestes últimos 366 dias.... fui apanhado numa tempestade enorme, turbulenta é muito, mas mesmo muito complicada, mas consegui com muita ajuda mas também com todas as minhas capacidades e força própria sair desse mau tempo, cinzento e negativo, e retomar a minha vida onde, neste momento e algumas vezes, já brilha o sol e consigo ter alguma Paz e tranquilidade. O que me satisfaz bastante, uma vez que, cada vez mais, me sinto bem comigo mesmo e gosto do que sou e estou. 
Um enorme SORRISO para este fim de semana que se aproxima e a vontade de continuar neste caminho e nesta orientação. Beijos para todos os que Amo e estimo

Sem comentários: