quarta-feira, junho 01, 2016

Acalmia

Mais um dia.... Meio duma semana em que, uma vez mais, as coisas se começam a encaixar e a fazer sentido. Quanto mais claros e sinceros somos connosco próprios, mais conseguimos resolver as situações do dia a dia e perceber o que temos mesmo de fazer.
Ou seja, a verdade tem de estar dentro de nós e com a nossa consciência, visto que sem estarmos resolvidos dentro de nós próprios nunca estaremos com mais ninguém mesmo.
É isso é cada vez mais uma evidência é uma certeza para mim....
Vou resolvendo tudo passo a passo, uma coisa de cada vez duma forma correcta, simples e paradigmática. Isto é, estou a aprender a não hipervalorizar factos ou emoções, a dominar-me em muitas coisas e dar atenção ao que realmente importa e faz sentido. Não vale a pena "sofrer" por antecipação nem tão pouco imaginar situações ou factos futuros porque senão a vida perde o interesse e não conseguimos desfrutar do que nos acontece.
Esta semana é mais uma semana atípica, porque estou a preparar a casa para as obras começarem finalmente na próxima segunda feira, continuo a ter lá em casa os meus amigos ( e até gosto de os ter lá porque me fazem companhia e são muito divertidos ) e ainda porque vai ser uma semana em que não trabalho a cem por cento mas em que trabalho sábado. Felizmente que só voltarei a trabalhar ao sábado em Setembro.
Quanto ao meu estado anímico, tem fases e picos, se bem que sejam cada vez mais estabilizadas e lineares. Ou pelo menos com uma duração bastante menores e sobretudo vividas duma forma bem mais racionais.
Sinto que, neste momento, estou em constante processo analítico, num permanente estado de alerta e de associação livre, bem como numa interrogação acerca de tudo e de todos. Nesta fase da minha vida e estando nesta permanente análise, vou conseguindo gerir as minhas emoções, os meus sentimentos bem como as minhas decisões da melhor forma e da melhor maneira possível. Mas sei e sinto que estou cada vez melhor comigo mesmo Num processo de aprendizagem e de interiorização profunda, bem como de um certo "enamoramento" por mim próprio, o que é uma novidade absoluta para mim próprio.
E assim vamos passando estes momentos, numa certa "bolha" estranha e que vou tendo que analisar bem e resolver ainda melhor e duma forma em que me sinta confortável e verdadeiro. Neste momento, não consigo, nem tão pouco quero estar doutra forma comigo mesmo parque só assim consigo estar de bem comigo e ter o meu SORRISO cheio de luz, cor e também som. Isso é o mais importante de tudo neste momento, mesmo que fique mais um tempo nesta reflexão e nesta interiorização constante que, acredito, irá produzir muitos e bons frutos.


Sem comentários: