sexta-feira, junho 10, 2016

Feriado

Há factos que valem por mil palavras, há momentos que são o reflexo daquilo que, efectivamente, as pessoas são e do que sentes, bem como também há palavras ditas que exprimem os verdadeiros sentimentos das pessoas é aquilo que elas querem mesmo.
Ou seja, tenho de ter a capacidade de ler nas entrelinhas - que não são tão entrelinhas assim - bem como analisar fria e racionalmente aquilo que me rodeia e aquilo que me aconteceu ontem fui tomando uma decisão e uma atitude diferente doravante, para me proteger e estar de bem comigo mesmo.
Sei o que não quero e sei também do que preciso e do que quero mesmo neste momento; e não quero ser ridículo ou falso ou "violentar-me" a mim mesmo, como me parece acontecer algumas (ou muitas) vezes, sem qualquer tipo de reconhecimento ou de cuidado com a forma como se lida ou como se faz as coisas.
Ontem estive muito bem, mas também bastante crítico e atento ao que se foi passando e fui sentindo; e senti muita coisa que não quero mais sentir, nem nem tão pouco colocar-me numa posição deveras desconfortável. Quero estar de bem comigo próprio e com a minha consciência ... mesmo que tenha de cortar amarras, de seguir outros caminhos com algum sofrimento então que seja.
Como disse, prefiro estar comigo mesmo, com a minha forma de estar, a enamorar-me de mim mesmo do que enredado em ilusões ou falsas expectativas que nunca se não-de tornar realidade. Por isso, desperta para a vida e segue o caminha que, conscientemente, deves seguir e sabes que tens de seguir duma forma ou doutra.
Dar oportunidade a que outras coisas entrem na vida, no teu dia a dia, bem como que outras pessoas -disponíveis, sadias e conscientes - penetrem no teu mundo e te ajudem a ser feliz. A verdade é que andei, de novo, um pouco perdido em coisas inúteis e em objectos externos, mas ontem parece-me que reentrei no ramal certo, na linha correcta que me permite estar mais lúcido e mais orientado na vida e nos caminhos a percorrer. E felizmente que assim e que tenho essa capacidade ainda intacta e bastante racional neste momento!
Agora sei por onde não quero ir e ainda o que não me faz nada bem, pelo que, conhecedor destes factos devo agir em conformidade e em consonância com isso mesmo e duma forma que me deixe confortável, quente e tranquilo. Isso é o que mais desejo na vida neste momento.
Mais uma noitada, perdido algures pelo Príncipe Real, tendo chegado a casa com sol e completamente dia.... cansado, pensativo e sobretudo bastante crítico de muita coisa e com uma enorme análise de muitos factos. Como escrevi, há factos e atitudes que valem mil palavras e percebendo isso devo agir em conformidade. E ter a inteligência e racionalidade para o fazer.
Um grande e enorme SORRISO neste dia 10 de Junho, dia de Portugal, das comunidades e de  Camões com a certeza de que, não só é em nós que é tudo, como também somos nós que comandamos a vida.

Sem comentários: