sexta-feira, junho 03, 2016

Sexta

Finalmente e de novo a dar consultas à sexta-feira... acabou o "castigo" que me foi imposto por  chefes que, apenas de nome, o são, visto que não têm quaisquer qualificações ou competências para o serem.
Ao acordar senti que fazia sentido despertar para a vida e ir trabalhar, por já não me sentir inútil ou incapaz para o que quer que seja. Ou seja, esta "nova" vida dá-me alento e confiança, provando a mim mesmo que sei lutar pelos meus objectivos e por aquilo que quero. Estou feliz neste aspecto.
Ontem fui à inauguração dum novo espaço - o Accua in fusion - restaurante no Cais do Sodré, onde já tinha ido como o Station. De facto esta volatilidade dos espaços, este constante mudar de nomes e de titularidade, estes espaços que estão completamente na moda um dia e no seguinte estão sem qualquer viabilidade é algo que me faz pensar muito bem se devo ou não avançar com algo de concreto ou de real.
Hoje vai ser um dia um pouco atípico porque ente sair daqui e ir para o Consultorio, tenho umas voltas para dar é só começo a trabalhar por volta das 16.30 porque um dos meus colegas têm uns três ou quatro doentes para ver hoje e assim podemos ambos trabalhar e rentabilizar o espaço. 
Também não tenho nada de muito definido para o fim de semana, sem ser arrumar o resto da casa para a preparar para as obras que, finalmente, vão começar na segunda e arranjar algum sítio para onde os meninos possam ir no domingo para que a casa fique livre. Acho que vou sentir saudades destes dias em que os tive em minha casa, sabendo que assim como tudo começa tudo acaba e talvez não da forma que eu gostaria. Mas quando há missões impossíveis, não há nada a fazer mesmo.
Mas como disse, sou um lutador e gosto de lutar até ao fim duma forma persistente e concreta, se bem que, por vezes e neste caso em concreto não saber muito bem o que posso fazer mais para além do que estou a fazer. Provável e concretamente pouco ou nada mesmo.
Para a semana retomo, assim o espero, a minha vida normal e neste momento em que estou numa fase de reencontro e descoberta da minha identidade e forma de estar na vida, no mundo e neste dia a dia, sinto uma grande necessidade de estar comigo mesmo no meu silêncio interno, na minha busca interior e ainda neste reconhecimento da minha pessoa, bem como uma limpeza cada vez mais profunda das minhas gavetas e de toda a poeira que tenho ainda acumulada. Poeira que sinto e sei estar a ser devidamente limpa e sobretudo a ser estruturado duma forma organizado e realista.
Ontem tive um almoço super tranquilo e Pacífico, que me deixou bastante satisfeito por achar que, finalmente e à medida que o tempo passa tudo se consegue resolver e passar duma forma mais crispado para algo normal e simples. E ainda bem porque a estima, o carinho e a Amizade irão perdurar sempre é duma forma constante e sentida.
Um grande SORRISO nesta sexta feira, primeira deste mês de Junho, sem programas definidos ou grandes planos. Mas algo vai acontecer... 
 

Sem comentários: