quinta-feira, junho 23, 2016

Revelações

Tempo cinzento.... ontem tive um dia muitíssimo bom, de passeio, de conversa, de tratar de vários assuntos pendentes e ainda duma companhia muito boa, agradável e francamente simpática.
Claro que tudo não passa duma circunstancialismo ocasional e fortuito que não consigo controlar, uma vez que tudo isto parece fazer parte do meu destino e da minha forma de estar. Parece que tenho de estar sempre em missão de "salvamento" de alguém e nem sempre será da pessoa certa ou mais adequada. Mas como fui falando hoje na minha sessão, tenho mesmo estes medos e estes receios de não ser aceite ou considerado senão agir ou fizer determinadas coisas. É deveras estranho mesmo.
Tenho a consciência de que, cada vez mais, estou a construir novos caminhos, a perceber muitos outros factos, apesar de também ainda não me conseguir libertar totalmente de muitos dos elos que me  prendem a um passado bem distante e perturbador.
Estou imensamente entusiasmado com a remodelação de minha casa, com a vontade de que fique tudo muito bem e que este "novo" espaço corresponda também a uma nova etapa da minha vida e do meu quotidiano. Estou cheio de vontade de voltar rapidamente para a minha casa.
Este fim de semana vai ser de novo bastante preenchido e "concorrido" porque já tenho uma série de coisas programadas e agendadas, mas necessitando também de descansar e de me preparar para outra semana e quem sabe para alguma coisa nova que possa surgir ou confirmar-se. Espero sinceramente que sim sem te, neste momento, muitas expectativas ou sequer estar a prever o que se poderá ou não passar. 
Dar tempo ao tempo, aproveitar o que a vida nos possa dar, bem como estar cada vez melhor connosco, mesmo que isso implique um afastamento de determinadas pessoas, factos ou emoções. Ontem fiquei extraordinariamente sensibilizado pela confiança que depositaram em mim e pelo muito que soube; há vida e estórias de vida muito estranhas, penosas e que deixam marcas para todo o sempre e para a vida. 
E fez-me muita pena, sentindo a necessidade de consolar, de acarinhar e de proteger essa mesma pessoa que já passou por tanto e mesmo assim consegue, aparentemente, viver a sua vida mesmo com todos os fantasmas, todos os medos e o chamado stress pós-traumatico. Por tudo isto, como me é possível afastar-me e ignorar esta grande prova de confiança e Amizade ?
Um enorme SORRISO cheio de movimento, de cor e luz mas também de algum cansaço como é evidente é lógico depois de ter dormido pouco, muito pouco mesmo. Mas mesmo assim estou tranquilo e bastante calmo e tranquilo.

Sem comentários: