quinta-feira, junho 02, 2016

Dias

Manhã de trabalho, tarde de folga, em que vou aproveitar para tratar duma série de assuntos para no fim do dia ir a uma inauguração dum novo restaurante, no Cais de Sodré. 
Tive, como tem acontecido, uma boa sessão de análise em que me vou conhecendo cada vez melhor e duma forma que me surpreende a mim mesmo, porque sinto ter, já, percorrido um longo caminho mas ainda faltar muito mais para andar.
Neste momento quero, preciso sobretudo de estar comigo, de me sentir bem dentro de mim e vestir cada vez mais a minha pele, sem máscaras, mentiras ou ilusões. Ontem tomei uma decisão - mais uma - que acho sensata e lógica pelo evoluir de tudo o que tem acontecido. Sei que não vai dar em nada, mas quero tentar e experimentar. Logo verei como é e como correm as coisas.... mas como não depende apenas de mim, vou deixar que as coisas se processem normalmente.
Hoje Estou tranquilo e Pacífico, bem como surpreendido pela forma como estou a encarar a vida e todo este meu processo evolutivo que tem sido lento, mas progressivo e cada vez mais consolidado; e agrada-me bastante esta minha nova visão das coisas, da realidade e da verdade.
Sinto-me também calmo porque me sinto cada vez melhor comigo mesmo e sobretudo porque acredito duma forma empenhado e forte nas minhas capacidades e potencialidades; ou seja, penso que estou a adquirir uma auto-estima e uma confiança que raramente tive e das quais vou tendo mais e mais consciência. E é uma sensação excelente....
Vou tomando algumas decisões que me parecem acertadas e justas para o meu dia a dia e, neste momento, vou tentar uma (quase) missão impossível mas que tenho mesmo de tentar, para ficar de bem comigo mesmo. Sei que vai ser mesmo impossível, mas não sou de desistir facilmente.
E vou à minha vida, com a certeza de que a vida é para ser vivida e sobretudo que tenho tudo para ser feliz e ter o meu SORRISO cheio de cor, luz e de som feito silêncio. Isto é, já consigo estar em silêncio comigo mesmo.

Sem comentários: