Fantasmas.... assaltam-me muitos fantasmas, muitas recordações dum passado recente e sobretudo a vontade de voltar muito atrás e recuperar o muito que perdi! E que, neste momento, tenho a completa consciência disso mesmo e que tenho uma profunda e sentida saudade.
Afinal que ando mesmo a fazer sem ser a dispersar-me e a perder tempo em coisas inúteis e em pessoas e factos errados ?? Perco-me por atalhos e por desvios que me afastam cada vez mais de mim mesmo e do que quero realmente, ou seja, quero tranquilidade, quero estar de bem comigo mesmo e sobretudo encontrar um caminho certo, linear e onde me sinta completamente bem e feliz.
Aliada a finalidade da nossa vida é sermos felizes, encontrarmos o nosso Equilibrio e a nossa estabilidade para que, assim, possamos estar de bem connosco, com os outros e com a vida. Tenho de me acalmar, de estar menos "sôfrego" em relação a outras pessoas e ainda de estar mais certo de mim mesmo.... bem como de saber que posso estar sozinho, de estar comigo mesmo sem estar nesta busca desenfreada e "idiota" de outra pessoa, perdendo sucessivamente quem possa ser, precisamente por esta obsessão excessiva que tenho de controlar, perder e/ou modificar.
Não posso ficar preso a estes fantasmas, a estes medos e receios nem tão pouco a estas compulsões de querer ter alguém hoje e agora, custe o que custar. Isso só leva a afastamentos, a medos das outras pessoas e a uma grande instabilidade da minha parte. Sem quaisquer benefícios para a minha pessoa e antes pelo contrário, com prejuízos diversos e sobretudo pelos receios que isso provoca nas outras pessoas e em quem me rodeia.
Ontem estava a falar com o meu grande amigo e actual "senhorio" e até ele diz estar preocupado com a minha instabilidade e inconstância... mas que hei-de fazer neste momento em que me sinto tão fragilizado e perdido no mundo ! Tenho e devo recuperar a minha identidade e a minha paixão por mim mesmo; gostar de mim e estar de bem comigo mesmo, visto que, apenas assim conseguirei ultrapassar esta fase e este momento que me está a custar imenso. Alguma vez conseguirei...
E volto aos meus fantasmas actuais que me enchem o espírito e o corpo de ilusões, de sonhos perdidos, de passados que já foram e dum presente que não compreendo mesmo; fantasmas, medos e receios de não conseguir ultrapassar esta etapa e este momento duma forma correcta e positiva, deixando.me prender por estas amarras inúteis e sem qualquer sentido, a não ser mesmo deixar-me desta forma e neste estado. Mas vou conseguir dar a volta e seguir em frente doutra forma e doutras maneiras que não esta, de constante vitimização e de lamentar coisas que não têm remédio, nem alternativas pelo que, devemos "apenas" sermos fortes e capazes de vencer mais esta etapa da vida.
Um grande SORRISO para hoje neste último dia da semana em que já tenho o fim de semana mais ou menos programado mas em que vou querer também descansar bastante e conseguir colocar as ideias em dia e como deve ser.
Sem comentários:
Enviar um comentário