terça-feira, junho 14, 2016

Estabilidade

Depois deste fim de semana prolongado, eis-nos de volta ao trabalho.... tem de ser porque a vida tem de seguir o seu caminho.
Uma vez mais, permiti ser desestabilizado e desnorteado por objectos externos que a nada conduzem e que nada trazem de novo ou de positivo e, antes pelo contrário, me fazem sentir perdido, cheio de coisa alguma e completamente cansado com estas inutilidades e estas intercorrencias desnecessárias.
Será que preciso de estar sempre a ir buscar este lado negro e esta aparente necessidade de ser vítima e de me "destruir" internamente ? Será que só me sinto bem nestes jogos florentinos, nestas danças sem nexo e sem sentido ? Será ainda que a influência materna é assim tão grande e marcante que não me permite estar bem comigo e com a minha própria identidade e descobrir-me como o estava a fazer ?
Afinal de que tenho medo para enveredar por estes caminhos ? De ficar só ou medo de já não conseguir ser sedutor, de ter pessoas a meu lado e de conquistar.. de já estar "condenado" a estar sozinho e a não conseguir refazer a minha vida e por isso mesmo, seguir por estes caminhos que apenas me destroem internamente, me cansam e me abalam profundamente.
Perguntas e mais perguntas a que vou tentando dar respostas concretas e objectivas mas que nem sempre são fáceis de encontrar ou de perceber.... quero estar bem comigo, estava a seguir um caminho de enamoramento por mim, a perceber-me e a aceitar-me e, uma vez mais, parece que tudo é derrubado e perdido por motivos completamente inúteis e sem qualquer substrato ou consistência.
Mas pensemos positivo, pensemos que temos tanta e tanta coisa para sermos felizes e estarmos bem connosco próprios, sem dramas, sem vitimizacoes e ainda sem quaisquer sentimentos de culpa ou remorsos por isto ou aquilo... "Apenas" tenho de desfrutar da vida, daquilo que tenho, porque só assim consigo ir um caminho positivo, certo e que me traga a felicidade que eu quero e a calma de que eu necessito mesmo.
Soube agora que a minha casa está em completa "destruição" e a caminho dos melhoramentos e de tudo o que há para fazer e modificar. Espero que, rapidamente, fique tudo mais ou menos habitável para poder voltar para a minha casinha! Já tenho saudades de estar no meu espaço bem como neste "novo" espaço que se está a criar.
E à medida que a manhã vai passando vamos ficando mais tranquilos e mais positivos, acreditando que vai ser possível encontrar a felicidade bem como ter um SORRISO com luz, com cor e sobretudo com muita esperança e FÉ no futuro que, assim o espero, será cheio de coisas boas e principalmente será onde me voltarei a sentir muito bem é capaz de ter uma vida cheia e muito, mas muito positiva.

Sem comentários: