segunda-feira, junho 20, 2016

Verão

Início de mais uma semana.... começando também hoje o verão, com este tempo meio estranho e atípico.
Atípico também estou eu neste momento, em que me sinto desenraizado e desnorteado como não pensei ficar por ter a minha casa completamente "destruída" e em remodelação... mas a verdade é que já há algum tempo que sinto isso por motivos vários e desde que tive amigos a viver comigo durante algum tempo. Sinto saudades desses dias e alguma nostalgia, apesar de depois já me apetecer ficar sozinho.
O problema neste momento é a minha instabilidade, a minha fixação em determinados factos ou pessoas e o não me saber libertar de muita coisa e de muitos fantasmas. Bem como o. De me sentir preso, duma forma incrível, a pessoas que o sabem e até se aproveitam disso,mesmo que duma forma simpática.
Não atravesso uma fase fácil por vários motivos, principalmente porque tenho conhecido imensa gente e nada parece fazer sentido por motivos vários. E sobretudo porque os meus timings são completamente diferentes do das outras pessoas, levando a afastamentos e a confusões. Infelizmente que é assim é que não consigo mudar o suficiente para alterar esse aspecto que é tão inato em mim.
Estou demasiadamente preso a alguém que me dá uma enorme alegria de vida, uma satisfação no estar mas nada mais do que isso, mesmo que se tenha tentado; e a seguir a isso parece que nada mais tem importância ou valor o que não pode mesmo ser verdade ou manter-se mais durante muito tempo. Tenho e devo sair dessa o mais depressa possível, visto que aliás já o devia ter feito.
Neste momento, preciso de amarras e âncoras na minha vida, como sejam, a minha casa, o meu local de trabalho e ainda os meus amigos e conhecidos que, duma forma ou doutra, me acompanhem e me façam ver este dia a dia doutra forma e não obsessivamente focado numa pessoas ou numa determinada conduta.
As minhas interrogações e dúvidas vão-se acumulando e  a falta de respostas e de certezas deixam-me bastante alterado porque não sei que caminho seguir ou sequer o que devo ou posso fazer agora e neste momento. Apenas uma certeza, de que tenho de seguir em frente da melhor forma possível.
Neste princípio de semana e do verão, aqui fica o meu habitual SORRISO que, espero, seja suficientemente luminoso para que possa atravessar todo este quotidiano e fazer com que a vida valha a pena e que o estarmos vivos é ou possa ser algo de maravilhoso.

Sem comentários: