segunda-feira, agosto 01, 2011

A Chover

Nova semana de trabalho, primeira semana de Agosto e penúltima semana de trabalho antes de ferias e em principio também penúltima semana de permanência no meu consultório. Muita coisa para a mesma semana... mas a vida é mesmo feita de todas estas coincidências e temos que nos adaptar a elas.
Também  hoje inicia- se a obrigatoriedade da prescrição electrónica, pelo que estamos a treinar essa prescrição, que é relativamente fácil mas como não está formatado ainda para a impressora,  temos que fazer ainda à mão, com indicação de situação de excepção! Acho bem esta medida desde que consiga controlar o excesso da prescrição e os abusos existentes, com atitudes pouco dignifica tes. Da parte de muitos médicos. Esperemos que, de ora em diante, os gastos abusivos com medicamentos acabem ou pelo menos diminuam!
À medida que se aproxima a grande mudança profissional, vou sentindo um certo formigueiro e apreensão, normal para a situação, uma vez que efectivamente será a mudança "final" da minha vida profissional, porque já não tenciono alterar muito mais coisas e encaro esta etapa como uma situação de pré - reforma.
Mais uma vez, espero que tudo corra positiva e tranquilamente, com a certeza de que não poderá haver recuos ou erros crassos, porque é uma situação sem recuo!
Pensamento positivo e certeza da inevitabilidade da mudança nestes tempos complicados e difíceis. Um SORRISO para este projecto novo!
Pessoalmente, não sei muito bem como sentir certos comportamentos e atitudes que me magoam e que não sei explicar, mas a verdade é que, para mim, não é possível estar sempre a fazer feedbacks e a recapitular o passado, porque uma vez que se "arrumam" acções e factos, deve- se seguir em frente. Eu sou assim e sempre assim fui, mas não posso querer que as outras pessoas também o sejam, não deixando contudo de me fazer confusão atitudes e comportamentos presentes associados a uma relativa agressividade.
Chove neste primeiro dia de agosto, com temperaturas baixas a estragar as férias, mas a beneficiar quem trabalha e tem que se movimentar por Lisboa. Dão este tempo mais um dia e depois parece que melhora e fica de novo verão! Está mau para quem iniciou o seu período de lazer e de praia, porque está mesmo estranho. Já apanhei chuva nos últimos dias de agosto, mas em pleno verão e agosto não me lembro de alguma vez ter visto, mas também o tempo anda alterado e modificado.
Já passou meio dia deste primeiro dia de agosto e como tal, vamos trabalhando no SAMS, com a vontade possível e a energia acumulada, tentando manter o nosso SORRiSO cheio de força e de vontade de, rapidamente, cumprir os estes (poucos) dias de trabalho, duma forma positiva e compensadora. Assim seja!

Sem comentários: