quarta-feira, agosto 17, 2011

Em Veneza

Inicio das nossas ferias Italianas, já na porta de embarque para o nosso voo destino Veneza.
Estava a pensar na diferença dos tempos actuais, em que fiz o check- in online ontem em casa e hoje foi só entregar as malas, passar o controle e eis-nos a postos para a nossa aventura, que nos vai levar a muitos locais. Pensava nos primórdios das minhas viagens e na complicação dos aeroportos, com os  passaportes, controles militares e afins numa panóplia de procedimentos que exigiam tempo e muita paciência. Agora é tudo bem mais fácil e descomplicado!
Hoje vamos já passear, certamente, pela praça São Marcos e ter a primeira impressão duma das minhas cidades do imaginário. Sempre quis ir a Veneza e estou agora  prestes a realizar este meu sonho.
Espero e desejo que estas ferias permitam, não só um completo descanso e afastar deste quotidiano, como também e principalmente absorver esta cultura e civilização fantástica.
Este périplo italiano que nos vai levar a tantos locais durante estas duas semanas irá de certeza promover belos momentos e descobertas diferentes, numa perspectiva de estarmos bem receptivos ao que nos rodeia.
Depois duma excelente viagem e de termos já depositado as malas no nosso barco, eis- nos já a almoçar perto da praça de São Marcos, nesta cidade que é, para já, curiosa e estranha pela sua configuração. Está um excelente tempo, muitos turistas e gozamos este principio de ferias com um enorme SORRISO, já longe de tudo e preparado para umas excelentes ferias 

Sem comentários: