sexta-feira, agosto 26, 2011

Na Cidade Eterna

Já em Roma, tendo ficado num hotel muito bem localizado mesmo ao lado da estação Termini e para mim, ainda melhor por ser tambem a maneira mais rápida de chegar ao aeroporto, no dia da partida.
Hoje fomos ao Coliseu e Palatino, uma obra fantástica e que nos faz pensar bastante nesses tempos, nos romanos e na sua história. É um colosso e uma obra digna de ser vista. Felizmente que está bastante menos quente nesta terra que estava em florença.
Depois duma passagem pelo hotel, para um duche e troca de roupa, jantar num restaurante aconselhado por uma das muitas revistas de viagem que compro e, só posso dizer, que jantámos divinamente. Foi. Melhor jantar em Itália. Uma entrada de risotto fabuloso, seguido de uma carne extraordinária, complementado por uma pequena oferta doce, tipo amuse bouche final foi um manjar proprio da primeira noite que passamos em Roma.
Agora, cansado mas feliz por estar nesta cidade, vamos dormir com um enorme SORRISO cansado mas cheio de energia para amanhá partirmos à descoberta do mais pequeno estado do mu do governado pelo único monarca absoluto do mundo. Falamos, claro, do Vaticano e do Papa.

Sem comentários: