quarta-feira, agosto 17, 2011

Veneza

Temos já uma noção completa de Veneza, cidade estranha cheia de canais e duma enorme grandiosidade. A praça de São Marcos é absolutamente fantástica com um peso e uma dimensão enorme. 
Noutra dimensão, parece uma das "plazas mayores" de Espanha, mas com outra força e imponência e então à noite - passeio que fomos dar depois de jantar - é lindíssima. Cheia de música proveniente de pequenas orquestras espalhadas pelos diferentes restaurantes da praça .
É uma cidade aparentemente cheia de vida e com turismo intenso.  Ao contrario do que nos tinha sido dito, não há maus cheiros , nem humidade excessiva! Nem nada de mais a não ser agua, agua e canais imensos. O nosso barco está cheio, principalmente franceses, alguns ingleses e espanhóis e nós, representando Portugal.
Os quartos são pequeníssimos e a casa de banho minúscula, mas estou a adorar. Amanhã navegamos toda a manhã e depois do almoço, vamos visitar Pádua, cidade muito antiga com uma das primeiras universidades europeia conhecida.
Podemos concluir este primeiro dia com um enorme SORRISO, cansado mas plenamente conseguido e sobretudo por já estar quase na plenitude do " modo de ferias !"

Sem comentários: