terça-feira, agosto 09, 2011

(Outro) Dia

Caminhamos devagar e penosamente nesta semana a caminho das nossas férias e das grandes mudanças profissionais. Os dias correm muito devagar e pouco a pouco vamos cumprindo as nossas obrigações neste mês, que me parece ser o pior do consultório. Felizmente que também será o último por minha conta !
Talvez tenha a sorte de conseguir despachar o consultório, o que seria bastante bom nestes tempos de crise e ajudaria a pagar as despesas de condomínio e mais alguma coisita. Vamos a ver porque também preciso de fazer obras !
Daqui a uma semana estaremos já de partida para as nossas férias em terras italianas e finalmente longe de tudo o que nos possa, eventualmente, preocupar, pelo que espero que estes dias passem rápido.
Não tenho estórias, factos ou novidades para contas a não ser esta apreensão que me vai ocupando o espírito e que acho, mesmo assim, normal e de acordo com os tempos que correm. Apreensivo pelo futuro próximo, preocupado com o mês actual e sei grandes perspectivas de futuro, porque me parece que, cada vez mais isto está de mal a pior.
As notícias internacionais são péssimas e a verdade é que não temos liderança nem estadista a nível mundial, o que é altamente preocupante nesta fase de grandes incertezas e de agitação de mercados. Estamos a entrar em nova turbulência altamente prejudicial para todos e a resolução da crise parece cada vez mais distante e longígua. As noticias são assustadoras e não percebo como é que vamos, uma vez mais, sair deste problema sem lideres fortes e carismáticos e sem qualquer plano de acção. Creio que vamos passar por muitos maus momentos e de grande crise e aflição.
Mas devemos pensar e sentir positivo e principalmente contribuirmos dentro das nossas possibilidades para a resolução da nossa situação, com empenho e força neste quotidiano complicado. Penso que apenas com todos é que conseguiremos inverter esta situação como por exemplo, investindo em produtos portugueses, comprando português e até passando ferias em Portugal Se fosse hoje, certamente que ficaria em Portugal e não iria para fora, mas temos as ferias reservadas desde Fevereiro.
Empenhemo-nos também com um enorme SORRISO, cheio de força e de luz e sobretudo com muita energia positiva para DAR e também receber na certeza de que, como sempre, é em nós que´é tudo !








Sem comentários: