segunda-feira, agosto 22, 2011

A caminho de Florença

Já no comboio a caminho de Florença.... saímos do nosso barco, apanhámos o shuttle para a praça de Roma e directos à estação de Sta. Luzia, para apanharmos o alta velocidade. É a primeira vez que viajo em alta velocidade pelo que é mais uma novidade.
Ontem foi a noite de gala do cruzeiro e na verdade a maior parte das pessoas que vem nestes passeios, gosta desses espectáculos, de pôr uma roupa melhor e de aparentemente, ser também um jantar melhorado. Foi uma boa noite de despedida duma das etapas da nossa viagem.
Daqui a pouco chegamos a Florença, tendo eu já cá estado há bastantes anos - talvez há uns 14 anos na Europerio, congresso anual de períodontologia - pelo que vamos ver as diferenças existentes. Lembro- me bastante bem da cidade, da ponte Vecchio, da basílica, que quero certamente rever.
Que dizer de Veneza senão que é cidade bastante imponente e bonita, com uma história enorme e bastante para ver, tendo nós visto o possível e feito o que pudemos com o tempo que tínhamos. Gosto sobretudo de passear e de ver as pessoas, apreciar as vistas e desfrutar do ambiente, mais do que ver interiores ou grandes museus, apesar de evidentemente haver pontos obrigatórios.
É uma cidade de canais, muita agua e com grande parte da vida debruçada no grande canal que é a via principal desta urbe. A lagoa, com as suas ilhas, os seus locais de praias e de alto turismo, como o Lido, tem um encanto particular e que deixa uma excelente recordação destes dias. 
Algures entre Veneza e Pádua, aqui ficam as primeiras impressões de mais um dia de ferias e de excursão, com um enorme SORRISO, cheio de energia e de força positiva a caminho de Florença.

Sem comentários: