sábado, agosto 06, 2011

Sábado Cinzento

Acordei com um dia cinzento e rua molhada da chuva que deve ter caído durante a noite. Acordei com um dia cinzento e rua molhada da chuva que deve ter caído durante a noite. Que verão estranho que estamos a ter neste ano de 2011.
No facebook lemos por vezes coisas de que gostamos e aqui está uma máxima de que gostei, "postada" por uma higienista que trabalhou comigo, na faculdade e no meu consultório. "Se tens orgulho em ti, se vives a vida como te apetece e não te importas por aqueles que têm ciúmes de ti, que te criticam e julgam, que falam mal de ti nas tuas costas e pela frente quase que andam contigo ao colo, cola isto no teu mural para que todos saibam que pouco te importa o que eles digam ou pensem a teu respeito! Gosto de mim e gosto de quem gosta de mim!"`
É verdade que, neste mundo e neste quotidiano, estamos rodeados de muita falsidade e mentiras, mas também não é menos verdade - pelo menos, para mim - que a verdadeira Amizade existe e é uma realidade desde que a saibamos procurar, cultivar e manter. Tenho dito e repito que tenho a sorte e a felicidade de, neste momento da minha vida ter verdadeiros AMIGOS e saber que posso confiar e contar com eles. Isso é insubstituível !
Temos que gostar de nós, ter uma grande auto-estima e a certeza de que o nosso EU está no caminho certo e nos registos adequados, para que ao gostarmos de nós, podermos projectar nos outros essa nossa confiança e assim estreitar os laços com quem nos rodeia, bem como DAR o que temos para receber o que nos dão.
Ontem foi um dia de trabalho compensador, seguido dum jantar com amigos e ida ao Twins Tejo. Espaço aberto para as noites de verão que ainda não tivemos porque ontem estava frio e desagradável, pelo que pouco tempo lá estivemos.
Hoje, sábado cinzento e encoberto, vamos andar por aí, a ver coisas para a casa que queremos alterar um pouco em Setembro, com peças que temos e outras que, eventualmente, se venha a comprar. Começamos a pensar nessas mudanças que acompanham as grandes mudanças de consultório.
Ontem, tivemos um pequeno "grande" desacordo com o nosso futuro "patrão", que, por vezes, entra numa certa confusão e demonstra uma grande agressividade, que tem que ser gerida calmamente, mas também com firmeza para que não haja confusões no futuro, nem repetições destas situações. Ele fica super stressado quando não consegue dar andamento ao excesso temporário de trabalho, mas tem que cada vez mais perceber que dependemos dos pacientes e que temos que nos adequar. Ontem, provou-se uma vez mais que vamos conseguir coabitar e resolver estes conflitos. Assim o espero e é mesmo essa a minha vontade.
Um grande SORRISO com mais sol e luz do que no exterior, na certeza de que caminhamos no rumo certo e na descoberta cada vez mais intensa do nosso EU e verdadeira identidade.











Sem comentários: