sábado, agosto 13, 2011

De Férias

Finalmente de férias.... Em Sesimbra, nesta pacatez e silencioso lugar onde me sinto normalmente tão bem. Não estou ainda a conseguir desligar-me completamente da tensão dos últimos dias e do muito que tem acontecido nestes dias algo tumultuosos. 
Ainda por cima, ontem estive a ver os gabinetes do novo consultório e, infelizmente, o espaço que parecia adequada, não corresponde ao que imaginava por ter sido arquitectado por quem não sabe nada de consultórios dentários, nem ter sido pedida opiniões a quem de direito. Vamos ter que nos acomodar ao existente e para já vou optar pelo outro gabinete que não seria em principio o que me estava destinado. 
Também vai ter que haver um enorme cuidado com a gestão diária do quotidiano e a relação com o SL porque há barreiras que ambos não podemos passar e se eu não posso, nem vou, interferir na parte laboratorial ele vai ter que entender que não pode intrometer-se directamente na gestão dos doentes.
Apesar de tudo isto, continuo a sentir que vai tudo correr relativamente bem, com pequenos atritos que terão que ser geridos caso a caso, na certeza de que ambos estamos irremediavelmente presos a um contrato e a um projecto viável e concreto.
Mas estamos de ferias e quero esquecer tudo o que a isso diz respeito e tentar relaxar o mais possível e sobretudo estreitar os laços afectivos e relacionais que também precisam. 
Tenho que conseguir uma vez mais entrar num  espirito de ferias e fazer este tempo de descanso e completo relaxamento, sem estar a antecipar cenários, crises ou seja o que for. O que for, será !
Normalmente chego a esta época mesmo a precisar de ferias e considero sempre esta altura como um marco na actividade profissional e mesmo um terminar de ano, porque normalmente faço um balanço do que se passou ate à data. Este ano tem o complemento de coincidir com o encerramento do meu consultório, a passagem para outro espaço e a alteração ao status quo existente.
Mas com a leitura dos jornais, a apreciação do que se avizinha estou cada vez mais convencido que piores dias virão, pelo que esta parceria vem na altura certa, como quase tudo o que me vai acontencedo. Só fico um pouco aborrecido de não ter conseguido ainda aluga o meu espaço porque apareceu umas pessoas bastante interessadas, mas que por motivos de saúde adiaram a decisão final. Aguardemos pelo principio de setembro!
Está um tempo quente e agradável, já tendo tomado uns banhos na piscina e agora, já almoçados, vou fazer a minha habitual sesta para recuperar duma noite não muito bem dormida, ao contrário do que é habitual neste local.
Um enorme SORRISO com a necessidade de desligar dos problemas e com a certeza de que com energia, força e empenho vamos conseguir seguir em frente duma forma efectiva e proveitosa para todos. 

Sem comentários: