domingo, agosto 21, 2011

(último ) Dia em Veneza

Tarde do mesmo dia! Depois do almoço - tendo o chef servido bacalhau fresco - enquanto os nossos companheiros foram andar de gôndola, nós apanhámos el vaporetto ( o meio de transporte marítimo - caro! - da cidade)  para irmos para Rialto que fica do outro lado do canal e é igualmente uma zona altamente turística, com a intenção de fazermos todo o caminho de regresso. 
E assim foi, ao longo do grande canal quando possível ou então pelas ruelas e pontes desta linda cidade. Vimos pequenos detalhes, como a contribuição de Portugal para a bienal, com uma exposição de Francisco Tropa, com apontamentos curiosos. Passámos em frente ao Guggenheim, sem tempo já para o visitar e assim fomos parar a São Marcos, não sem antes ter comprado um pequeno apontamento de roupa original para mim!
As lojas nesta parte da cidade são todas das grandes marcas, com os preços a condizer, uma vez que esta cidade é uma cidade que me parece cara, mas a verdade é que estando no barco não dá para ter uma verdadeira  ideia dos preços.
Temos visto grandes barcos de cruzeiros, principalmente da MSC, que parecem dominar os mares. A organização duma coisa daquelas deve ser fabulosa e penso que deveria ser uma experiência muito interessante para o Pedro, meu filho!
Hoje, jantar de despedida e de gala, pelo que vamos vestir uma roupa mais bonita para com um enorme SORRISO encerrarmos esta parte do nosso percurso por terras italianas.

Sem comentários: