sábado, agosto 20, 2011

Chioggia, perto de Veneza

Mais um dia de cruzeiro! Depois duma noite de navegação, estamos em Chioggia, situada ao Sul da lagoa de Veneza, com cerca de 18500 hectares, parte habitadas, parte cultivadas e o resto lagoa.
Viemos dar um passeio por esta povoação de pescadores, sem nada de especial para se ver e agora estamos à espera do autocarro para regressar ao barco, para durante o almoço atracarmos de novo em Veneza. 
De tarde, temos programado por nossa conta, a visita à Basílica e ao palácio dos doges, assim tenhamos tempo para o fazer.
Ontem à noite estivemos um pouco na coberta a ver a passagem do rio, bem como  o atravessar duma barragem. No Nilo era uma barragem imensa e com um enorme desnível, com uma espera de algumas horas devido ao elevado número de barcos. Aqui são uns 50 centímetros de desnível, feitos em muito pouco tempo!
De qualquer maneira, agrada-me este conceito de viagem, em que estando fisicamente no mesmo espaço habitacional, conseguimos ver muitas coisas e conhecer muitas mais, com a vantagem de estar tudo organizado, mesmo as refeições. 
Também se vai conhecendo novas gentes, tendo como companheiros de mesa, 4 franceses com quem vamos mantendo a conversação possível, uma vez que estou bastante destreinado do meu francês e com uma grande mistura de inglês e castelhano.
Os passageiros são maioritariamente franceses - é uma companhia francesa, a CruiseEurope- com alguns ingleses e espanhóis e apenas nós representando a raça lusa!
Um enorme SORRISO, hoje com um pouco de sono e cansaço por nos levantarmos diariamente bem cedo e termos sempre um programa carregado e cansativo, tanto mais que está bastante calor! De qualquer forma, ferias são ferias com um especial SORRISO.

Sem comentários: