quinta-feira, agosto 11, 2011

(Penultimo) Dia

Estamos no penúltimo dia de trabalho, último de consultório. Quando recomeçar será já no novo espaço e nas novas condições, apesar de ainda haver situações que ficam pendentes, mas salvaguardadas desde já.
Vou alternando os meus estados de espírito e como diz o meu grande amigo MS - e por onde andará ele ? - é verdade que esses mesmos estados de alma  têm uma grande variabilidade. Mas também é real que ao longo do dia e dos tempos, vou tendo várias influencias de factos e pessoas que condicionam esses mesmas maneiras de estar e sentir no mundo e neste quotidiano.
Ainda agora e apenas com poucas horas de actividade, dois factos completamente contraditórios que me levam por caminhos distintos. Pela positiva fui buscar toda a documentação da viagem que vamos fazer e pareceu-me um percurso fantástico e uma perspectiva excelente. Pela negativa, a queda sucessiva da bolsa com a perda diária dos fundos que tenho e que hoje resolvi vender com bastante prejuízo, pois dava para esta viagem e ainda sobejava. NUNCA mais jogo na bolsa porque perco sempre.
Por estas e por outras, a minha disposição vai alternando bastante e ainda por cima, hoje é chegado, finalmente, o último dia de trabalho do meu consultório, encerrando perto de 14 ou 15 anos neste actual espaço, que também hoje decidirei se o arrendo de imediato ou não.
Também é verdade que hoje, dia 11 de Agosto, consegui realizar o necessário para ficar descansado, mas não o suficiente para poder encerrar tudo como eu gostaria. Vamos com tempo e calma porque tudo se vai resolvendo e nesta transição de consultórios o que importa é ter tudo resolvido o melhor possível.
Estou a fazer contas, transferencias e o habitual dos fins dos meses, para poder ir de férias e deixar já tudo devidamente tratado e arrumado. Há contas e créditos que finalizo este mês, com a enorme satisfação de começar a limpar completamente as contas da sociedade, que felizmente estão quase todas pagas, à excepção do que devo aos advogados que é para ir pagando.
Mas deixemos estas minudências e pensemos que estamos quase a terminar esta época e a fechar, definitivamente, o nosso consultório que foi feito com tanto carinho e construído duma forma sólida e constante, graças em grande parte à minha Mãe Adoptiva Fernandinha, de quem tenho saudades todos os dias. Foram muitos anos dedicados e de convívio que cimentaram mais do que uma Amizade e que ficará para sempre.
A verdade é que todos os dias me lembro dela, da sua capacidade de trabalho, da sua inteligencia e da sua entrega ao consultório e a mim e aos meus filhos, numa dedicação total e rara nos dias de hoje. Se ela me ler, sabe que é do coração e que terá sempre um lugar muito especial, mas mesmo muito !
A vida continua, os dias passam e estamos mesmo nesta recta final de Agosto em que tudo irá mudar, com este intróito das férias e da descoberta dum novo País e duma civilização fantástica. Daqui a pouco mais de 24 horas, estarei oficialmente de férias, indo para Sesimbra passar o fim de semana, para depois do feriado de 2ª feira, irmos de viagem durante duas (boas) semanas, completamente fora deste quotidiano e com a minha actual capacidade de relaxar assim que começar o nosso lazer. Consigo "desligar" de imediato e começar desde o primeiro instante a gozar os tempos livres, o que me permite desde logo desfrutar desde o primeiro minuto de liberdade.
Com este "quase" cheirinho de férias, um imenso e enorme SORRISO de gratidão pela vida que tenho tido, pelos filhos maravilhosos, pelos amigos fantásticos, pela relação actual e ainda por tudo aquilo que me tem sido dado ao longo dos meus dias. Posso, com um SORRISO, dizer que sou uma pessoa realizada e com SORTE na vida ou ainda uma vida com a sorte e felicidade que tenho procurado.






Sem comentários: