sábado, agosto 20, 2011

(De Novo) Em Veneza

Chegada a Veneza, enquanto almoçávamos, com uma entrada bastante bonita e comentada pelo animador do barco. É toda uma zona cheia de ilhas, de recantos e de beleza natural e outros construídos pelo homem, como a zona do Lido e outras ilhas. 
Seguimos a pé e com um calor imenso para a praça de São Marcos e fomos ver a basílica. A entrada é grátis, mas depois temos que pagar lá dentro tudo o que vale a pena ver, desde a pala de ouro - 250 painéis folheados a ouro e cheios de pedras preciosas - ao tesouro da basílica,fraquito comparado com outros que já vimos e pela dimensão e importância desta e finalmente o museu e a parte exterior da basílica. A vista é fantástica, com a dimensão real deste espaço, virado para o mar e neste momento cheio de barcos, movimento e pessoas de todos os cantos do mundo. Uma autentica torre de. Babel...
Adorei esta parte da visita e é imponente estar na basílica, vendo tanta gente e a pensar que temos a sorte de estar de ferias em Veneza e em itália.
Seguimos para o palácio ducal, que é um espanto e algo de magnifico. Certamente que os doges e a sereníssima republica de Veneza sabiam viver e estar, porque o palácio é extraordinário e merece ser visitado. Claro que passámos pela ponte dos suspiros, que está neste momento a ser restaurado.
Programa cheio, calor intenso, mas continuamos a andar e a descobrir cantos desta cidade que me encanta e que me agrada bastante, apesar de não me pareecer que viver aqui seja fácil pelas dificuldades de locomoção. Mas é como tudo e certamente que todos se habituam!
Ainda por cima hoje passamos por sítios girissimos de veraneio, lazer e praia pelo que esta componente cultural e de distracção se complementariza.
Quando vínhamos para o nosso " barquito" passou um enorme navio de cruzeiros da MSC, que certamente ia fazer o mar Adriático e a Grécia, um dos cruzeiros que quero fazer. Alias quando chegar a lisboa, vou pré- reservar um dos congressos da MSC, porque com o tempo é bem mais fácil.
Um enorme SORRISO cansado mas satisfeito por aqui estar e por ainda ter à minha frente alguns e bons dias de ferIas. Sinceramente perdi a noção dos dias e sei apenas que ainda temos muito que andar e ver até terminarmos as ferias. Sempre com o nosso SORRISO

Sem comentários: