terça-feira, agosto 02, 2011

(Mais) Um Dia

Mais um dia cinzento e triste, com uma ida aos meus tratamentos pela manhã e mais consultório, pela parte da tarde para poder fazer os meus objectivos, que espero sejam superados este mês, para poder ir de ferias tranquilamente e "despedir-me" do meu consultório duma forma positiva.
Esta mudança começa a deixar-me um pouco apreensivo e apesar de a considerar altamente positiva, há pequenas ( grandes ) coisas que vou deixar de ter, como a minha completa independência e liberdade de decisão, bem como o meu escritório e janelas com luz, uma vez que no novo consultório os gabinetes são interiores. Mas pesando os contras e os prós, é evidente que os prós são em muito maior numero.
Hoje o Fran vem jantar cá a casa, no intervalo das suas férias de verão. Veio ontem do Algarve e parece que retorna amanhã, para em meados de Agosto ir até ao Funchal, ter de novo com o seu grande amigo e filho duma minha colega e ex-amiga.
Outros tempos e outros conhecimentos que, como tenho dito, tiveram uma enorme importância nesses tempos mas que tinham pouca base e menos substrato, porque rapidamente nos afastámos uns dos outros e nunca mais tivemos qualquer contacto. Foi uma época "louca", de uma enorme agitação, mas vazia de contéudo e, visto no presente, sem grande interesse, porque efectivamente nada deixou a não ser uma enorme sensação de vazio e de perda de tempo.
São etapas da vida, em que vamos adquirindo experiências e conhecimentos da vida, que nos vão permitir crescer, amadurecer e dar valor às coisas que temos no presente e aos valores reais e importantes que hoje nos rodeiam. Desde os amigos que hoje temos, à nossa relação e à família tudo é hoje mais real e verdadeiro, com mais força e energia. Que me dá mais alento para este quotidiano e para estes dias, por vezes, bastante complicados.
Neste dia cinzento, um enorme SORRISO cheio de energia e de vontade de DAR para receber cada vez mais força e motivos para estar neste presente e na VIDA, que merece ser não só vivida, como principalmente desfrutada.

Sem comentários: