quinta-feira, agosto 18, 2011

(Ainda) Hoje

Estes cruzeiros pelos rios têm algumas particularidades pelo trajecto feito. Agora para passarmos uma ponte muito baixa, tiveram que baixar toda a estrutura do deck superior, incluindo a ponte de comando. É tudo automático e decorre naturalmente, com o inconveniente de ficarmos mais ao sol e a este calorzinho.
Pequenas estórias deste cruzeiro !
Depois do almoço - e devo dizer que a gastronomia é agradável e temos comido bem - saímos para a nossa excursão a Pádua. Cidade antiga, com algumas particularidades, mas sem marca em especial. 
Tem a maior praça da Europa - 90000 metros quadrados- a basílica de Sto. António de Pádua e também de Lisboa, bem como uma das mais antigas universidades do mundo, onde ensinaram Galileu, Harvey que foi um fisiol. vista que descreveu o sistema circulatório humano. Talvez porque aqui foi criado o primeiro teatro anatómico, que sendo proibido pela igreja, serviu para muitas descobertas. Também fruto da contribuição dos médicos judeus existentes.
Também aqui viveu Dante, mas no conjunto foi uma cidade que não nos entusiasmou nem deixa nada de especial.
Serviu para sabermos mais da história deste país, que só o foi, bem recentemente pois sempre esteve dividido em regiões e cidades, tendo a reunificação ocorrido só para o século XIX   com o rei Victor Emanuel II. Lembremos- nos dos mais de oito séculos do nosso país, para ver a diferença,
Agora, vamos no bus a caminho do barco que, entretanto, navegou para Posadela, onde ficará durante a noite. É chegar, descansar um bocado e ir jantar para depois dormir mesmo e prepararmo- nos para as excursões de amanhã.
Gostava que a boa disposição prevalecesse e que houvesse mais energias positivas  para que o nosso SORRISO possa ser mais luminoso e a nossa fé no futuro mais optimista. Façamos especial empenho nesse SORRISO e na relação entre as pessoas!

Sem comentários: