sexta-feira, agosto 12, 2011

(Quase) De Férias

Ultimo dia de trabalho e apenas de manhã no SAMS! Felizmente é chegado o tempo de descanso e de afastamento deste quotidiano. Ontem foi um dia horrível e cheio de tempestades que vão levar algum tempo a passar e a esquecer.
Fechei o consultório, tendo conseguido equilibrar as receitas e as despesas, mas aquém do que queria mas mesmo assim bastante melhor do que estava à espera. É preciso ver que ainda nem chegámos a meio do mês pelo que se pode considerar que até fizemos bastante, apesar de insuficiente para saldar tudo aquilo que queria.
Foi a despedida do consultório, 14 anos (ou algo assim) de espaço próprio, independente, um ciclo que se encerra neste momento e que sentimos com bastante nostalgia e alguma apreensão! É a vida e o seu normal desenrolar fruto das circunstâncias do momento e do cansaço do quotidiano que me levaram a tomar esta decisão agora. Ponderei e pensei bastante nisto tudo e agora chegou a hora de pôr em pratica tudo o que está programado e aceitar da melhor forma 
o dia a dia noutro espaço e noutro ambiente. As maiores felicidades para todos!
Hoje começam as ferias, mas com a tarde ainda ocupada com a resolução de alguns pequenos nadas relacionados com a mudança, para deixar tudo devidamente enquadrado e com a menor hipótese de erro.
A manhã vai passando lentamente, com bastantes consultas, aproximando-se cada vez mais as ferias e os dias de descanso e apesar desta angustia existencialista que tenho, espero sinceramente poder descansar e meditar na vida. Sinto que tenho que tomar outras decisões e pensar bastante na minha vida e no meu percurso e naquilo que quero mesmo. Certamente que irei aproveitar para pensar, se bem que saiba que devo e tenho que seguir também a minha intuição, que neste momento está um pouco em stand by.
O mundo está em completa revolução, cheio de problemas e de casos por todo o lado. Por cá, foram anunciados mais cortes e subidas de impostos, sem serem ditos os famosos cortes na despesa, parecendo que os sacrifícios vão continuar a incidir sempre nos mesmos. Tudo isto teria que ser feito, mas o Governo tem que melhorar a sua comunicação publica e ainda anunciar medidas de emagrecimento do estado e não medidas avulsas e sem se ver o conjunto das iniciativas. Ontem cortaram-se os apoios da ADSE, hoje aumenta- se a luz e o gás e em contrapartida, onde estão os institutos a fechar, as fundações a extinguir, os boys a  desaparecer? Nada se sabe e nada é dito, numa péssima imagem de comunicação e de esclarecimento da opinião publica, que deve ser alterada para se manter o actual estado de graça. As pessoas sabem que tem que ser, mas querem ser esclarecidas de todas as medidas e principalmente dos cortes no estado. Se não as comparações com o sr engenheiro começarão a ser feitas, o que é francamente negativo para este governo que está a fazer o que é obrigado e duma forma célere.
Um enorme SORRISO cheio de vontade de me evadir e de partir para longe, para descontrair e pensar na vida e no meu rumo, que tem que ser corrigido e positivado. Muita LUZ e muita ENERGIA POSITIVA !!

2 comentários:

Lena disse...

Para onde quer que vás desejo-te umas boas férias.
Lena

Len disse...

Não percebo nada disto. Será que ficou registado o meu comentário com desejo de boas férias?
Beijos.
Lena