terça-feira, agosto 23, 2011

(Ainda)Florença

Uma Cidade fantástica esta em  que estamos. Começamos o dia com uma visita guiada em exclusivo por falta de mais pessoas ao palácio Vecchio, que é uma pequena maravilha.
 A nossa guia contou- nos toda a história do palácio, e levou- nos por toda a parte e inclusive zonas fechadas ao publico em geral, o que foi mesmo interessante.
Esta família dos Medici que "mandava e disponha" desta cidade e que era poderosa e rica, também era mecenas de muitos artistas que assim embelezavam  os seus palácios e castelos. Este merece ser visto numa longa visita.
Seguimos depois para a igreja de santa croce, antigo mosteiro, com a particularidade de ter o túmulo do Galileu e do Miguel Angelo.
Almoçamos e estamos a descansar um pouco no hotel, para irmos assistir daqui a pouco a uma missa com coro gregoriano e de seguida irmos visitar a parte superior do palácio Vecchio à noite ! Programa preenchido
Amanha devemos ir a Pisa de comboio de manhã, para de tarde visitarmos talvez o palácio Pitti, a ultima morada dos Medici e principalmente de Leonor de Toledo.
Esta senhora teve 11 filhos, dos quais só sobreviveram 5 filhos e destes só dois eram rapazes. Que época!
Agora, com um SORRISO vou dormir um pouco para então com mais energia e força retomarmos o nosso passeio.

Sem comentários: