domingo, julho 31, 2011

Domingo em Sesimbra

Domingo em Sesimbra, manhã luminosa, quente e com sol, boa para se estar na piscina tranquila e pacatamente. 
Fui tomar o pequeno almoço à pastelaria habitual, hoje aparentemente com menos gente e agora, depois deste comentário, vou bronzear-me para ver se fico com alguma cor!
Nada de novo a assinalar a não ser a enorme tranquilidade deste local, apesar de algumas atitudes não terem sido as melhores e me terem magoado, mas aproveitemos estes dias neste lugar e sigamos em frente.
Aqui abstraio-me da realidade do país, dos acontecimentos presentes e apenas tento desfrutar o tempo. Simplesmente estar e, sem planos pré definidos, deixar as ideias fluir e assim organizar o futuro e a vida. 
Aqui acontece-me muitas vezes arrumar bastante "a cabeça", com planos e projectos simples e concretos, permitindo- me assim encarar o futuro próximo duma forma mais positiva, bem como também enquadrar o passado mais realisticamente. Ou seja, limar arestas, conciliar posições e perceber pessoas e actos o que é bastante importante para podermos estar no presente duma forma mais calma e enérgica. Daí me saberem tão bem estes fins de semana em Sesimbra !
Hoje vamos para casa ao fim do dia, para nos prepararmos para mais uma semana de  trabalho a caminho das ferias, ou seja, temos mais duas semanas de trabalho seguindo-se umas quantas de ferias, com a mudança radical à chegada em termos profissionais.
Tenho- me sentindo apreensivo e preocupado com esta mudança que, apesar de corresponder ao muito que há muito queria, representa também uma relativa perda de independência e a necessidade duma conciliação permanente de interesses, o que nunca me aconteceu ao longo da minha (longa) carreira profissional. De qualquer forma, estou bastante confiante e optimista porque vamos fazer com que dê certo e que seja bom para todos.
Com estas sensações positivas, encaremos com optimismo o presente e gozemos com um enorme SORRISO este sol que temos e esta piscina duma agua fantástica . Aproveitemos a vida e o que ela nos dá, nesta imensa troca cósmica em que estamos envolvidos. É DAR para RECEBER!

Sem comentários: