sábado, julho 02, 2011

Pharmacia

Ontem fomos jantar ao restaurante Pharmacia, que recria o ambiente duma farmácia antiga com empregados vestidos a condizer e com um ambiente fantástico.
Fica na Associação Nacional de Farmácias, perto do miradouro de Sta Catarina, tendo uma esplanada com uma vista fantástica para se estar a petiscar e a sala de jantar, propriamente dita.
Aqui há um menu surpresa, variando todos os dias, com algumas entradas, um prato de peixe e outro de carne e o que ontem comemos estava delicioso, sobretudo o belíssimo arroz de coelho que era o prato de carne.
Tem um serviço demorado qb, que ajuda à conversa e à descontracção, tanto mais que os empregados/"farmacêuticos" são duma simpatia extrema, estabelecendo-se uma empatia fabulosa.
As pessoas estavam bem dispostas e a boa disposição esteve sempre presente, com muitos e variados disparates e conversas loucas e soltas, que fizeram com que a noite fosse muito bem sucedida. Para além disso, a nossa querida amiga, fez às 12 badaladas, os seus 36 anos, que começamos desde logo a comemorar.
Outro espaço a reter para o futuro, a par de outros igualmente agradáveis e que felizmente vão surgindo por esta Lisboa e Portugal.
Durante a tarde não trabalhei, tendo andado por Lisboa a ver lojas e a ser consultado num centro de estética ( a idade vai pesando ). Fui ao Vasco da Gama, ver se encontrava umas calças semelhantes a umas que me queimaram e que eu adoro, tentei ir ter com o IV, mas não estava no escritório, segui para a avenida da liberdade e por algumas lojas aonde nada encontrei de jeito - plano de austeridade - e finalmente fui para a tal clínica, a CM clínica (http://cmclinicas.com/)  Que espantosamente é da "Calau" - ou seja, da Cláudia - que conheço há mais de vinte e muitos anos e que agora se dedica a esta área. Iniciei um tratamento novo para garantir menos flacidez e mais firmeza e marquei uma série de sessões. A par deste novo tratamento, chamado carboxiterapia, vou também fazer um programa de Power Plate, dumas quantas sessões, orientado por um personal trainer.
Esta máquina, vibratório, potencia por milhares de vezes, a contractua e fortalecimento muscular permitindo em 30 minutos, fazer o trabalho de muitas e muitas horas de ginásio. Vamos a ver se consigo bons resultados  e se no fim deste mês já se notam resultados na firmeza e adelgamento, que é o que preciso mesmo.
Tive ainda uma reunião no novo consultório, que vai oficialmente abrir as portas no dia 5 de Setembro, tendo estado a planear toda a mudança e respectiva orgânica necessária a essa mesma alteração, que envolve muita coisa e que tem que resultar em pleno desde o inicio.
Há certos aspectos que terei que levar com muita calma e atenção, uma vez que temos que nos conhecer mutuamente e aceitar os nossos feitios, mas até à data tudo tem corrido magnificamente bem e sem quaisquer atritos e penso que assim irá correr, com vantagem para todos. Para mim, é uma mudança radical e definitiva, pelo que tem que dar mesmo certo, uma vez que já não tenho idade nem força anímica para outras mudanças.
Este fim de semana vai ser pacifico e tranquilo, sem grandes planos e eventos, precisando mesmo de descansar porque tenho dormido mal e pouco, com despertares sucessivos. Além de que estou bastante preocupado com o que me aconteceu ontem e vou tratar disso quanto antes.
Fica um grande SORRISO, com muita Energia e Força, para este fim de semana.
PS: falei com uma grande amiga minha, médica e colega de curso e fui ao hospital São José para ser visto por um neurologista. Exame neurológico básico completamente normal, sem evidencia de patologia e indicação para fazer uma RM e um EEG. Estou bem mais descansado !

Sem comentários: