sábado, julho 30, 2011

Ao Sol em Sesimbra

Ao sol na piscina de Sesimbra, nesta tranquilidade e paz. Viemos ontem, depois de termos jantado com os nossos amigos e de revermos as nossas queridas meninas M e M, que estão deliciosas, alem de que ontem particularmente afectivas para connosco. Adorei vê-lãs e então a mais pequena faz uma enorme diferença.
Consegui, finalmente, marcar mesa na Cantina da Estrela aonde queria ir desde há muito e que se revelou uma pequena desilusão .
Um espaço frio e desagradável, um ambiente barulhento, impedindo mesmo uma conversação normal à volta da mesa e uma comida sem grande ousadia ou diferença. Claro que o polvo grelhado com batata doce que comi estava excelente e que os outros pratos provados também estavam meritórios, bem como as sobremesas mas no geral - com nota negativa para as entradas - não me parece de acordo com as expectativas dum restaurante integrado no grupo lagrimas.
Mas ressalvou pela negativa a decoração, praticamente inexistente e o ambiente altamente barulhenta pela completa falta de acústica da sala.
Tendo as expectativas em alta, senti-me frustrado e certamente que não será para repetir para já.
Chegamos a Sesimbra já depois da meia noite, pelo que foi ficar um pouco à conversa e ir dormis, tanto mais que ontem estava com uma enorme dor nas costas, com umas pontadas estranhas, que felizmente me passaram completamente.
Fomos tomar o nosso pequeno almoço e agora, estamos à beirada piscina, aà conversa e a desfrutar deste sol e calor agradável que está. Aqui parece que estamos fora do mundo, neste silencio e pacatez característica, notando-se contudo na vila um acréscimo de pessoal, o que é natural por estar muita gente de ferias.
Vou fazer o habitual, que é descansar, dormir, ler, conversar e sobretudo espaicera cabeça e ficar "fora" do mundo.
Um grande SORRISO cheio de energia e de força neste fim de semana de calor e de sol, excelente para recuperar energias e boa disposição .

Sem comentários: