terça-feira, julho 05, 2011

Tratamentos

Esta manhã de 3ª feira é, actualmente, dedicada a alguns tratamentos de "estética" e de fortalecimento muscular. Assim estou a fazer sessões de power plate - máquina vibratória que intensifica o trabalho muscular - e carboxiterapia, que consiste na injecção de dióxido de carbono nos tecidos flácidos. Este tratamento vai "matar" os adipócitos e facilitar ainda a oxigenação dos tecidos, com a diminuição da gordura e maior rigidez tecidular.
Comecei hoje estes tratamentos, que farei duas vezes por semana para ver se chego ao verão com menos peso e mais rigidez tecidular, para além de que me faz bem ao espírito e ao corpo esta saída de rotina e deste quotidiano. Pena é que todos estes tratamentos ditos estéticos sejam caros e não estejam ao alcance de todos porque me parecem eficazes.
O power plate tenho um treinador pessoal, o que me faz lembrar bastante do ML e de o estar a "trair", porque ele é, desde há longos anos, o meu personal trainer de eleição, mas também é bom variar e até gostei do Bruno, que neste primeiro treino, esteve a ver as minhas capacidades para as desenvolver ao máximo. Fazemos muitos dos exercícios do ginásio e das máquinas, só que em cima duma plataforma vibratória, que potencia a contractura muscular e assim fazendo 30 segundos, o resultado é semelhante se fizéssemos muito mais tempo normalmente. espero que resulte, porque até suei imenso e fiquei cansado.
O tratamento seguinte consiste numa série de picadas, para a entrada do dióxido nas diversas localizações que se pretendem alcançar e há zonas mais dolorosos que outros, pelos que também espero que dê resultado e que no fim deste mês já se vejam resultados.
Agora é almoçar e trabalhar toda a tarde, para mais logo termos um jantar de família cá em casa, com os manos, respectivos e a nossa Mãe.
É uma oportunidade de estarmos juntos e tenho pensado que o FJ/MJ funcionam muito como aglutinadores destes encontros, pelo que num futuro distante não sei como é que vai ser quando eles não tiverem a casa da Mãe. Ter-se-à que arranjar outra solução!
Os meus filhos estão ambos de parabéns, pelos resultados alcançados. O mais novo por ter passado todos os exames na primeira fase e merecidamente e o segundo por ter assinado o contrato de trabalho, com imensos elogios dos "chefes" que querem apostar nele e na carreira. Assim seja porque ambos merecem !
Com o cérebro bem mais oxigenado -  já marquei a RM que tenho que fazer - bem como o corpo cansado, mas "satisfeito" pelo exercício, fica um enorme SORRISO cheio de energia, de força e de vontade de fazer mais e melhor. Nestas trocas cósmicas certamente que estaremos mais capazes de nos apercebermos das energias positivas e de as captar, bem como de também DAR muito do que temos e somos.



Sem comentários: