quarta-feira, julho 13, 2011

À minha Amiga

O meu filho Fran foi jantar lá a casa, o que me agrada sempre, depois de sair do seu voluntariado (algo forçado) no Banco Alimentar contra a Fome, que tem vindo a fazer. Ontem esteve a conversar com a presidente dessa instituição - Isabel Jonet, creio - tendo ficado maravilhado com ela. Na verdade, deve ser uma pessoa bem interessante, altruísta e merecedora de todo o reconhecimento pela grande obra que está a levar a cabo. 
É um empreendimento extraordinário, que tem ajudado milhares de pessoas e beneficiado as vidas dessas mesmas pessoas que atravessam maus momentos na vida e assim conseguem ter melhor qualidade de vida.
Tem vindo a crescer anualmente e muito se deve ao empenho e personalidade da sua presidente, que é merecedora de toda a nossa gratidão e agradecimento. Seria bom para todos, haver mais pessoas assim, bem como mais instituições que ajudassem os necessitados a viver com mais dignidade.
Depois dele se ir embora - e termos trocado umas palavras menos agradáveis porque quando ele está cansado e aborrecidíssima, fica mais agressivo - apareceram a CP e o RL para tomarem um café. 
E não há palavras para descrever a beleza desta minha AMIGA, que tem um coração imenso e duma imensa riqueza. Ter esta amizade é fantástico e dá um enorme significado à vida, porque confirma a reciprocidade de sentimentos existentes e principalmente a intensidade da nossa Amizade.
Na fragilidade que tenho sentindo, as palavras e a força dela foram extraordinariamente importantes e valiosos, tendo sido um autentica bálsamo a coroar um dia que correu muitíssimo bem no consultório. Ontem terá sido o turn over deste mês.
A verdade é que me senti extremamente bem e com um enorme alivio depois da conversa que tivemos e que abrangeu muita coisa da nossa vida. Com ela, não só consigo falar como principalmente ela tem a palavra certa na altura certa, com uma grande compreensão da vida e dos factos. Por vezes, acho- a muito dura e exigente mas foi e sempre tem sido inexcedível para mim e por isso, cada vez mais a ADORO!
Cada dia tem estas alternâncias de pólos positivos e negativos que se entrecruzam e chocam constantemente, pelo que devemos - e temos mesmo-  ter o discernimento necessário para aproveitarmos o positivo e relativizarmos o negativo, para nesta eterna troca de energias e de vontades, podermos viver cada momento o melhor possível e transmitir aos que nos rodeiam - e verdadeiramente nos interessam- um clima positivo e benéfico .
Felizmente que, a parte algumas excepções, consigo neste momento gerir bastante melhor esta alternancia de energias diárias, a menos que esteja particularmente fragilizado como é o caso, porque sei e assim sempre tem sido, que a tempestade é seguida da bonança e que as coisas boas também acabam. Ou seja, temos que saber aproveitar os bons tempos e estar preparados para os menos bons, na certeza de que somos nós que temos a capacidade de gerir essas mesmas emoções, sentimentos e tempos. Dessa nossa vontade e acção resulta certamente a nossa qualidade de vida e a dos que nos rodeiam, pelo que como tenho vindo a dizer aproveite os o melhor possível o que nos rodeia e vivamos sempre duma forma positiva, com a consciência de que temos que DAR bastante para podermos receber. 
Dessas trocas intermináveis resultará a forma como estamos a vida e como podemos, tranquilamente, estar de bem connosco, devendo a cada instante proceder a uma analise das nossas acções e ocorrências. E sobretudo aceitar o que temos, o que nos vai acontecendo e moldando o nosso proprio presente e futuro, de maneira a que nos sintamos orgulhosos e dignos.
Ter esta vida, esta relação que me preenche e que me é já intrínseca, ter dois filhos maravilhosos e fantásticos e amigos, como a CP é muito mais do que e poderia pensar há uns tempos e deve ser preservado e sobretudo saber DAR em troca do muito que recebi e tenho. 
Devo dizer, como já tenho dito muitas vezes, que tenho a SORTE  de ter construído um mundo fantástico, que terá os seus baixos e os seus problemas mas que, no geral, é e tem sido nos últimos tempos, altamente gratificante. E sinto que se deve não só a factores externos, mas também a uma grande alteração do meu EU.
Por isso, hoje o meu SORRISO é duma enorme tranquilidade e felicidade, na certeza de que tudo se resolverá, que o AMOR ditará  as suas razões e que a vida tem que ser vivida o melhor possível e duma forma positiva e forte !

Sem comentários: