quarta-feira, julho 06, 2011

Cansado

Hoje estou bem cansado, com dores musculares por causa do treino de ontem e também por ter dormido menos bem. Acordei de madrugada com a sensação de estarmos em Sesimbra, não se ter ligado o alarme e estarmos a ser assaltados. Foi um lapso de tempo curto mas intenso e estranho!
Ontem tive os manos a jantar em nossa casa, num tempo divertido, de convívio muito agradável e solto. O jantar estava excelente, como é costume em nosso casa e graças ao cozinheiro, com uma boa entrada, um magnifico prato de bacalhau no forno, sobremesas deliciosas, tudo regado por bons vinhos. Penso e sinto que correu tudo bem e que, felizmente, somos uma família com muitos laços afectivos e de união. 
Hoje é dia de trabalhar no SAMS e no consultório, mas com pouca vontade e pouco animo porque me sinto mesmo cansado e um pouco abatido, tanto mais que, como coloquei o aparelho de ortodoncia há 2 dias, também tenho a boca toda dorida e com dificuldades em mastigar alimentos mais sólidos. 
Para nos sentirmos minimamente bem, temos que sofrer na pele, pelo que na verdade quem corre por gosto, não pode reclamar! Mas que custa, custa...!!!
Até pode ser impressão mas parece que já sinto algumas alterações, com menos barriga e até menos papada o queixo, mas tem que ser impressão porque não tem tempo para fazer qualquer efeito! 
O importante é que me sinta bem e com vontade de continuar, na certeza de que alguns resultados vamos ter, pelo que é continuar em frente e ver os sucessos obtidos. Só o facto de sair de casa e fazer algo diferente, é altamente benéfico e positivo para o espirito e modo de estar na vida.
Em setembro e uma vez mais, tenho que procurar algo mais para fazer nos tempos livres e se não conseguir uma colocação num centro de saúde - tenho que me empenhar mais e ir directamente aos centros - outra coisa terei que fazer. Mais uma vez, a ideia de voluntariado que nunca mais concretizo. Estou numa fase de vida menos empenhados e com menos força para fugir à rotina, mas ainda não tenho idade para estagnar e não tentar fazer coisas novas e diferentes. É fundamental continuar a exercitar a mente e obrigar a trabalhar, para que as tais células cinzentas de Hércule Poirot, da Agatha Christie, não fiquem ferrugentas e funcionem o mais tempo possível. 
Um enorme SORRISO, cheio de empenho na vida e com uma sensação positiva do jantar de ontem. Muita energia positiva e muita força neste Universo cheio de oportunidades e de infinitas possibilidades.

Sem comentários: