domingo, julho 24, 2011

Sto. André

 Em Santo André, local ainda magico e reconfortante, onde passei tantos bons momentos. Ao contrário do que temia, estou a sentir- me muitíssimo bem aqui, tanto mais que a MB nos está a tratar como reis, porque não só gosta de nós como evidentemente nos quer mais vezes e por isso, procede assim. Mas fundamentalmente porque precisa de carinho e de apoio, uma vez que se sente fragilizada e com necessidade de estar com pessoas que estimam e que sobretudo a estimam também
Cada vez mais, tenho a certeza de que, apesar do passado, das contradições e da imensa problemática que temos, a verdade é que temos uma relação muito forte e estruturante, que irá perdurar para sempre.
Também é verdade a minha forte, fortíssima, ligação a este lugar onde passei grande parte da minha adolescência e inicio de vida, com todo o rol de sentimentos, emoções e sensações aqui vividas. Este será sempre o meu espaço e fará sempre parte do meu coração e da minha vida.
Está uma manhã excelente, com sol, calor e pouco vento e depois dum belíssimo pequeno almoço - com uns excelentes ovos estrelados - vamos dar uma volta à praia e conhecer a praia da areia branca, aonde nunca fui e que dista uns 5 a 10 minutos de casa.
A calma deste espaço, a atenção da MB, as boas comidas estão a fazer deste fim de semana algo de especial e talvez sinta vontade de me reconciliar com esta casa e voltar de vez em quando, ao contrário do que tinha decidido. É difícil cortar completamente com as amarras e remar contra o que gostamos e faz parte integrante do nosso ser e da nossa vida.
Também temos falado imenso acerca de várias problemáticas e de pessoas, chegando uma vez mais à conclusão da minha imensa força e capacidade de aprender e de me moldar, tendo sido capaz de dar a "volta" necessária para ser mais feliz e estar melhor na vida. De facto, muitas pessoas que fazem parte da nossa vida, da nossa família não têm, nunca tiveram e se calhar nunca virão a ter esta capacidade de adaptação e de aprendizagem na vida, ficando presas aos seus registos e sem darem o salto qualitativo indispensável para mudarmos o nosso EU e a nossa forma de estar na vida. E ao mudarmos, estarmos numa vida mais saudável e de bem connosco e com o mundo.
Sei que ainda um falta muito no meu percurso, mas também sinto que estou no bom caminho e apesar dos retrocessos e avanços, a minha mudança tem sido altamente positiva e sobretudo benéfica para mim e para os que me rodeiam, pelo que tenho e devo continuar em busca da minha verdadeira identidade e neste caminho de mudança.
Com um grande SORRISO, calmo e relaxado, neste local cheio de boas energias e de grandes momentos,  venho buscar novas energias e forças para continuar neste meu caminho, com a sorte de ter a meu lado as pessoas certas e positivas.

Sem comentários: