quinta-feira, julho 28, 2011

Outro Dia

Para mim, hoje é o último dia deste mês de consultório, porque não trabalho esta 6ª feira visto ser dia de transição, de partida para ferias de muita gente e por isso não se justificar estar no consultório.
Tenho muitas voltas a dar e assuntos a tratar, para além de que deveremos ir até Sesimbra passar este fim de semana e aproveitar o bom tempo e o sol, para estarmos na piscina e relaxarmos devidamente
O mês de Agosto está à porta e com ele, não só as ferias mas também o encerramento definitivo do meu consultório, porque chegou o momento da verdade.
Finalmente, está quase a realizar-se o que queria desde há muito, que é precisamente dividir responsabilidades e a actividade geral do consultório, tendo acontecido algo mais lato do que poderia ter pretendido, mas na situação actual, até é bem melhor que seja assim. Apenas tenho pena que os gabinetes não tenham a vista dos meus, com janela e luz natural, nem ter um espaço meu, como tenho agora no escritoriozinho que tenho. São pequenos inconvenientes da mudança que não podem ser alterados.´
Só espero e desejo que tudo corra o melhor possível e que não me tenha enganado ao fazer este negocio que é irreversível e sem retorno. Nas condições actuais de mercado e com a previsível e contínua quebra do mercado e poder de compra, sinto que apenas a fusão de consultórios, a união de várias clínicas, com a consequente diminuição dos custos e racionalização dos recursos, poderá fazer frente aos tempos difíceis que temos e talvez assim consiga realizar também a minha intenção de me retirar aos 60 anos. vamos a ver !
A vida continua neste rumo, sem grandes novidades, nem estórias porque parece que está tudo meio parado, sem iniciativas ou acontecimentos. As pessoas estão apreensivas e na expectativa da dita austeridade, pelo que não tomam iniciativas e não se "metem" em grandes trabalhos. E tudo funciona como um círculo vicioso, na medida em que se a jusante não se consome ou gasta, logo a montante também não circula dinheiro. E assim tudo se complica, uma vez que, não havendo consumo, não há negócio e não havendo negocio não há crescimento. Temos que sair deste ciclo rapidamente para que haja vida para além da austeridade.
Para hoje, um grande SORRISO cheio de energia positiva e de força para mais um dia de trabalho a caminho do fim de semana e melhor ainda das ferias. SORRISO
PS: Com o encerramento do consultório, tenho que dispensar o pessoal que não vai transitar e para despedir a funcionária de limpeza, tenho que lhe dar mais do que o valor dum ano de trabalho. Por isto e outras   coisas, é natural que ninguém queira empregar e dar contratos sem termo !




Sem comentários: